Um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular da NBA, Giannis Antetokounmpo mostrou mais uma vez que é um dos favoritos para a premiação. Na última partida, diante do Cleveland Cavaliers, quando o time conseguiu a vitória, o grego tinha anotado um duplo-duplo e fez 34 pontos e diante do Indiana Pacers o atleta foi ainda melhor e conseguiu mais um triplo-duplo na sua carreira, sendo novamente o cestinha de uma partida com 30 pontos.
Giannis Antetokounmpo tonight:
30 points
18 rebounds
11 assists
Triple doubleDoesn't duck the good teams either, should be the frontrunner for the MVP pic.twitter.com/RIResxy9eg
— Wionel Wessi (@formulawessi) January 2, 2024
O Milwaukee Bucks começou melhor e logo no primeiro quarto finalizou com um 32 x 25, com um excelente momento de Antetokounmpo e Damian Lillard, que até aquele momento faziam uma excelente dupla. Porém, já no segundo quarto os problemas começaram a aparecer. O time acabou deixando o Indiana Pacers gostar das ações e retomar as jogadas e acabou sendo derrotado por 31 x 30, entretanto finalizou a primeira partida da partida na frente, mas com a impressão de que iria sofrer a virada a qualquer momento.
Antetokounmpo tem uma das suas melhores atuações na NBA, mas não evita a derrota
Na segunda parte do jogo pela NBA, o pior aconteceu. Os Pacers voltaram mais ligados, venceram o terceiro quarto e diminuíram a distancia dos Bucks. No último quarto, os Pacers conseguiram a virada e fecharam a partida em 113 x 122. Com o resultado os Bucks voltaram a perder após dois jogos e demonstraram que podem ter mais dificuldade no andamento da temporada e perder o gás na reta final. Vale lembrar que no último duelo entre os times, os Bucks venceram os Pacers por 140 x 122, com direito a Antetokounmpo marcando 64 pontos e batendo seu próprio recorde.
Com 18 rebotes, 11 assistências e 30 pontos, Giannis Antetokounmpo novamente foi muito bem em um jogo da NBA, porém não evitou o resultado negativo dos Bucks. Khris Middleton, Brook Lopez e Damian Lillard também foram muito bem. O jovem Andre Jackson Jr, draftado na atual temporada, ganhou alguns minutos, mas não teve uma boa apresentação. Já nos Pacers, destaque para o jovem Tyrese Haliburton, que marcou 26 pontos e para Bennedict Mathurin, de apenas 22 anos, que 25 pontos e foi bem na vitória do Indiana Pacers pela NBA.