NBA: Pascal Siakam pode ser o novo reforço do Dallas Mavericks

André Merice | 01/01/2024 - 13:35

Após a vitória do Dallas Mavericks sobre o Golden State Warriors, no último sábado (30), com Luka Doncic brilhando, — 39 pontos, oito rebotes e 10 assistências — a equipe melhorou o seu retrospecto, subindo para 19-14 na temporada atual. Enquanto o foco permanece na busca pelo título da NBA, as atenções, a qualquer momento, podem se voltar para os movimentos que a equipe pode fazer no elenco.

A recente negociação de OG Anunoby com o New York Knicks parece ter colocado Pascal Siakam como outro jogador negociável. Uma possível saída do Toronto Raptors não está descartada.

Dito isso, o Dallas Mavericks estaria monitorando a situação do jogador e não mediria esforços para contratar o atleta neste verão, de acordo com Michael Grange, da Sportsnet.

Apesar da produção não ser das melhores, Siakam ainda mantém médias sólidas neste ano. Ao todo, o atleta disputou 32 jogos, com médias de 21.9 pontos, 6.6 rebotes e 5.1 assistências. Além disso, a quantidade de arremessos em quadra diminuiu um pouco em relação aos últimos anos, especialmente em lances profundos.

O atual contrato de Siakam com os Raptors, avaliado em US$ 136,9 milhões (R$ 734,3 milhões na cotação atual) se encerra ao final desta temporada, o que pode torná-lo um agente livre. Essa situação coloca os Raptors em um dilema, pois a possibilidade de perdê-lo sem receber compensação pode se tornar realidade se não resolverem a situação contratual a tempo.

LEIA MAIS

+ NBA: Entenda o porquê Embiid pode não concorrer ao prêmio de MVP

++ NBA: DeAndre Jordan imita ‘cachorro’ em retorno de Aaron Gordon

Presidente dos Raptors fala sobre possível permanência de Siakam

— Muitos jogadores não jogaram do jeito certo. Eu disse que éramos egoístas, não estou fugindo disso. Éramos egoístas e não jogamos do jeito certo. Então, vamos ver quando jogarmos do jeito certo — disse Masai Uriji no Media Day da NBA.

Estatísticas de Pascal Siakam na atual temporada regular da NBA:

  • Jogos: 32
  • Minutos: 34.9
  • Pontos: 21.9
  • Assistências: 5.1
  • Rebotes: 6.6
  • Bloqueios: 0.2
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".