NBA: Clippers perdem para os Pelicans e ‘ajudam’ Warriors

Paola Zanon | 02/04/2023 - 12:30

O Los Angeles Clippers perdeu de 122 a 114 para o New Orleans Pelicans na rodada de sábado (1º) da NBA. O resultado ajudou o Golden State Warriors a subir de posição na Conferência Oeste.

Kawhi Leonard fez 40 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências; Russell Westbrook anotou 24 pontos, três rebotes e nove assistências, mas nada disso deu a vitória ao time de Los Angeles, que caiu da 5ª para a 6ª colocação na briga pelos playoffs.

Do outro lado, Brandon Ingram brilhou mais uma vez com 36 pontos, quatro rebotes e oito assistências. A vitória fez a franquia de New Orleans subir para o 7º lugar colar justamente nos Clippers, com apenas uma vitória a menos (41 a 40) e o mesmo número de derrotas (38).

Com quatro jogos pela frente, os Pelicans se firmam ainda mais na zona de play-in e ainda oferecem risco aos três times que estão nas vagas de classificação direta, mas ainda não as garantiram: Warriors, Clippers e Phoenix Suns.

Mavs x Heat

O Dallas Mavericks se complicou ainda mais com a derrota para o Miami Heat na rodada da NBA. O placar final foi de 129 a 122 para o time do Leste, que está bem mais perto dos playoffs do que os rivais da noite.

Jimmy Butler conduziu a franquia de Miami à vitória e conquistou um duplo-duplo: 35 pontos, três rebotes e 12 assistências.

Luka Doncic foi a estrela dos Mavs, mais uma vez, e também anotou um duplo-duplo com 42 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Mas de novo, o esforço do esloveno não bastou para dar a vitória ao time, que ainda está fora da zona de play-in com apenas mais quatro jogos pela frente.

O Heat está em 7º lugar com 41 vitórias e 37 derrotas, mas ainda vai tentar passar o Brooklyn Nets, 6º colocado com uma vitória a mais, nos últimos quatro jogos da temporada regular da NBA.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.