Um dia depois de o Portland Trail Blazers assustar o Miami Heat com um preço muito alto por Damian Lillard, o próprio jogador resolveu fazer um desabafo sobre a situação.
— Em um mundo perfeito, eu poderia passar toda a minha carreira em Portland. Mas eu tenho que viver a minha vida como eu achar melhor, e para mim, isso é fazer tudo que posso para ter a chance de ganhar um campeonato —, disse ele, em entrevista ao site Real GM.
Lillard chegou nos Blazers em 2012 ao ser draftado pela equipe e nunca saiu de lá, mas depois de 11 temporadas sem nenhum título, o armador decidiu que era hora de procurar uma nova casa —apesar de toda a lealdade que sempre demonstrou pelo time.
— Você não quer mais a mesma coisa e mostrou que não quer mais a mesma coisa. Nós não queremos a mesma coisa sempre—, completou o atleta.
https://twitter.com/ClutchPoints/status/1704159677838499862
Depois que a franquia de Portland sequer se classificou para os playoffs, Dame anunciou que gostaria de ser trocado especificamente para o Miami Heat, que chegou às Finais da NBA na temporada passada e demonstrou interesse no armador.
Desde então, uma novela foi iniciada para a realização da transferência. Na segunda-feira (18), os executivos de Portland exigiram de Miami todos os ativos que a franquia tem disponíveis, como atletas e escolhas de Draft, para enviarem Damian. O preço espantou a franquia da Flórida.
Lillard vai sair dos Blazers?
Os treinos de pré-temporada do Portland estão programados para começar a partir do dia 3 de outubro, mas ainda não se sabe se Lillard ainda estará usando a camisa dos Trail Blazers.
De qualquer forma, o jogador se comprometeu a comparecer ao campo de treinamento em qualquer franquia que ele esteja, seja nos Blazers, Heat ou quem conseguir oferecer a maior proposta pela troca.
Apesar disso, Damian já deixou mais do que claro seu desejo de ir para Miami, o que acabou afastando outras equipes interessadas em tê-lo.