A novela envolvendo Damian Lillard, Portland Trail Blazers e Miami Heat parece que ainda está bem longe do fim.
Na última segunda-feira (11), o jornalista Shams Charania, do The Athletic, noticiou que fontes ligadas ao jogador afirmaram que Dame só iria se apresentar aos treina da pré-temporada em caso permanência em Portland, ou transferência para o Miami Heat.
A notícia pegou todo mundo de surpresa, já que no fim de julho deste ano a própria NBA já havia notificado o atleta e o seu staff pela forma como estavam conduzindo o pedido de transferência para Miami.
No entanto, Lillard negou as informações vazadas pelo jornalista, segundo informações do site americano Sportando. Segundo a publicação, o armador garantiu que vai participar de todas as atividades de qualquer equipe da NBA, incluindo Portland, mas não vai desistir de uma troca para a franquia de Miami ainda nesta temporada.
LEIA MAIS
+ Jogadora da WNBA, vítima de Kevin Porter Jr. tem estado de saúde atualizado
++ Mercado NBA: Tristan Thompson está finalizando um acordo para voltar ao Cleveland Cavaliers
Damian Lillard will still attend training camp for any club he is on https://t.co/5WK3YEGEUq
— Sportando (@Sportando) September 12, 2023
Damian Lillard vai se reapresentar no Portland?
Os treinamentos de pré-temporada do Portland estão programados para começar a partir do dia 3 de outubro, e ainda não se sabe se Lillard vai ou não se reapresentar, ou até mesmo se ele ainda estará usando a camisa dos Trail Blazers. No fim do último mês, o armador deu uma longa entrevista a Marc J Spears, repórter do andscape.
Nela, o camisa 0 confirmou o pedido de troca, mas evitou entrar em detalhes. Ainda durante a entrevista, o armador disse que “falar em nome dos Trail Blazers e o futuro da franquia”, deixando claro que seus tempos em Portland estão próximos do fim.
Damian Lillard refuses to speak on the Trailblazers
(Via @andscape / h/t @5ReasonsSports @BradyHawk305 ) pic.twitter.com/yBVAPrKQwX
— NBACentral (@TheDunkCentral) August 24, 2023