O Golden State Warriors já acertou as contratações de Chris Paul e Dario Saric e fechou o retorno de Draymond Green para a próxima temporada, mas segue atento ao mercado para voltar a disputar o título da NBA em 2023-24.
O mais novo alvo da equipe é um velho conhecido: Glenn Robinson III, que atuou em Golden State entre 2019 e 2020 e está fora da liga há mais de dois anos.
LEIA MAIS
+ O que foi a ‘formação da morte’ do Golden State Warriors?
+ Curry faz desabafo sobre despedida de Jordan Poole
Robinson, de 29 anos, foi dispensado pelo Sacramento Kings em fevereiro de 2021, mas revelou estar se preparando para fazer testes com equipes da NBA na próxima semana. Ele conversou com o repórter Scott Agness, do Fieldhouse Files, e citou três times interessados em recebê-lo para avaliar suas chances de retornar às quadras.
Gleen Robinson III teve seu melhor momento da carreira nos Warriors, em 2019-20. (Foto: Reprodução/Twitter/@Warriors)
De acordo com o veterano, o Golden State Warriors, o Milwaukee Bucks e o Boston Celtics demonstraram disposição para vê-lo jogar e possivelmente trazê-lo de volta para a NBA.
A carreira de Robinson começou no Minnesota Timberwolves, que selecionou seu nome na segunda rodada do Draft de 2014. Ele também defendeu Philadelphia 76ers, Indiana Pacers, Detroit Pistons e os já citados Warriors e Kings.
Glenn Robinson III nos Warriors?
Aos 29 anos, Glenn Robinson é um veterano com sete temporadas de experiência na NBA. Ele pode atuar como ala ou ala-armador e tem médias de 45,7% de acerto nos arremessos de quadra e 37,3% nas bolas de três.
Nos Warriors, viveu seu melhor momento, durante a temporada 2019-20. Com Klay Thompson machucado, foi titular em 48 partidas e alcançou 12,9 pontos de média, além de 4,7 rebotes e 0,9 roubo de bola por jogo, suas melhores marcas da carreira.
Glenn Robinson III had his career year playing for the Warriors during the turbulent 2019/20 season.
In 48 starts, before being traded, he averaged:
12.9ppg
4.7rpg
0.9spg
48.1% FG
40.0% 3PT
85.1% FTCould be worth revisiting to take a look at on a potential training camp deal. pic.twitter.com/DsM80ShGX4
— GSWCBA (@gswcba) July 10, 2023
Apesar dos mais de dois anos de ausência, Robinson, que venceu o Torneio de Enterradas da NBA em 2017, acredita estar pronto para um retorno e demonstra a condição física ideal para isso.
— Eu venho treinando secretamente e me preparando nos últimos quatro meses. É como andar de bicicleta — contou ao Fieldhouse Files.
Nos quase 30 meses longe da NBA, Robinson se dedicou a si mesmo e à família e agora jura estar em condições de protagonizar um retorno à ação. O interesse dos Warriors pode ser explicado pelo bom desempenho na época do jogador em San Francisco — três anos atrás, o ex-camisa 22 da equipe se destacou no índice de acertos de arremessos e muitas vezes assumiu a função de marcar os principais jogadores de rivais —, mas sua volta ainda levanta muitas dúvidas.
Para um time com potencial de título, vale a pena ocupar um dos poucos espaços no elenco com um atleta sem ritmo de jogo e há tanto tempo distante do esporte? Essa é a principal questão.
Just like Mac last night, Glenn Robinson III dunked over two stacked people in 2017! #NBAVault#ATTSlamDunk #StateFarmSaturday pic.twitter.com/kSSEg65qTE
— NBA History (@NBAHistory) February 19, 2023