Stephen Curry resolveu falar, mais uma vez, sobre seu descontentamento com a saída de Jordan Poole do Golden State Warriors durante as negociações do mercado da NBA.
— Agora que a troca está feita, queria dizer ao Jordan Poole o quanto eu aprecio ele. Foi para a G-League e voltou no 3° ano para nos ajudar diretamente no título. Um campeão que cresceu diante dos nossos olhos—, elogiou o armador.
Poole foi trocado para o Washington Wizards em uma negociação que também envolveu o Phoenix Suns; os Warriors receberam Chris Paul.
— Boa sorte pra você em Washington, estou com saudade—, declarou Curry. As falas aconteceram depois que a franquia de São Francisco oficializou a chegada de Chris Paul.
Principal estrela do Golden State, Stephen já havia demonstrado sua decepção com a saída de Poole, que havia acabado de renovar seu contrato com a franquia para mais quatro anos.
— Os negócios na NBA são uma loucura, odeio de verdade ter que perder o Poole, mas essa é a parte difícil de ser um jogador da NBA—, disse, inicialmente.
Officially, official. ⚡️
The Dubs have acquired 12x NBA All-Star guard Chris Paul. pic.twitter.com/oPNCpMj3Xq
— Golden State Warriors (@warriors) July 6, 2023
Stephen Curry e Chris Paul
Se a saída de Poole entristeceu Curry, por outro lado, a chegada de Chris Paul o deixou tão entusiasmado que quase fez passar despercebido o histórico marcante de provocações entre os armadores nos últimos anos.
Durante a temporada regular de 2014-15, Steph chamou Paul para a marcação individual enquanto planejava um ataque do Golden State Warriors contra o Los Angeles Clippers.
Conhecido por ter uma ótima marcação, o dono da camisa 3 não foi rápido o suficiente para deter o rival e acabou ficando no chão, de onde o viu marcar dois pontos fáceis.
Nas finais da Conferência Oeste em 2018, já no Houston Rockets, Chris teve a oportunidade de se vingar durante o Jogo 5 e decidiu ir para cima do armador, marcando uma bola de três pontos e imitando uma dancinha anteriormente feita por Curry.
Chris Paul’s shimmy 😂😂#لقطه_NBA_لاتنسى pic.twitter.com/nwoPFjLuma
— Ali. (@ashehabi22) March 17, 2020
A troca de farpas mais recente aconteceu na última temporada, quando os Warriors enfrentaram o Phoenix Suns. Curry, mais uma vez, pontuou em cima de Chris Paul e mandou um recado.
— Isso aqui não é mais 2014!—, disse, em referência à série de playoffs que a franquia de São Francisco perdeu para a franquia de Los Angeles.