Em crise, o Golden State Warriors finalmente sinalizou abertura ao mercado da NBA para trocar peças a tempo de recuperar a temporada 2023-24; o único jogador inegociável é Stephen Curry.
As informações são de Shams Charania, jornalista do The Atlhetic. Até mesmo os tetracampeões Klay Thompson e Draymond Green podem virar moeda de troca para o front office no mercado, que se fecha em fevereiro.
Os dois veteranos, inclusive, têm gerado problemas para a equipe. Enquanto Klay esnoba a frustração e fúria dos torcedores, Draymond já perdeu 17 jogos por estar suspenso após ações violentas dentro de quadra.
Destes, o único contrato que ainda não foi renovado foi o de Thompson; ele e os executivos dos Warriors estão tentando chegar a um acordo desde antes da pré-temporada, quando Green teve seu vínculo renovado para mais quatro anos, por US$ 100 milhões (R$ 500 milhões, na cotação atual).
Outros nomes que podem entrar em negociação são Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga, Kevon Looney, entre outros. É improvável que jogadores mais jovens sejam negociados, visto que ainda não foram bem desenvolvidos pela equipe técnica.
No momento, a franquia de São Francisco é a 12ª colocada na tabela da Conferência Oeste, fora da zona de play-in, com uma campanha negativa de 20 derrotas e 17 vitórias.
Curry dá aval para trocas nos Warriors
Após a derrota dos Warriors para o New Orleans Pelicans por 36 pontos de diferença na noite de quarta-feira (10), a frustração de Stephen Curry era mais do que visível.
Ao ser questionado sobre os problemas da franquia e a manutenção do trio com Klay e Draymond em meio ao mercado de trocas, o armador deu uma resposta que ninguém estava esperando.
— Temos um padrão bastante evidente de que se as coisas continuarem iguais, essa é a definição de insanidade, certo? Continuar fazendo a mesma coisa e esperando um resultado diferente. Não importa se você está no topo ou no fundo da tabela, os rumores [de troca] vão existir, e se acontecerem, bom, faz parte do negócio—, disparou ele, durante a entrevista coletiva após a derrota em pleno Chase Center.
Someone help Steph Curry pic.twitter.com/eIM6FyGJeS
— Hoops (@HoopMixOnly) January 11, 2024