Após a derrota do Golden State Warriors por 36 pontos de diferença para o New Orleans Pelicans na noite de quarta-feira (10), Steve Kerr afirmou que o problema da equipe é bastante simples.
— Acho que acabamos de perder o espírito e a confiança que nos carregam. Estamos com falta de confiança. Você chega a um estágio em que perde a crença. Isso acontece. E é isso que está acontecendo com nossa equipe nos últimos dias. Obviamente falhamos em nosso desejo de ganhar impulso—, resumiu o treinador, durante a entrevista coletiva após a partida.
Kerr tem sido bastante criticado por suas decisões em quadra, especialmente por não usar tanto os jogadores mais jovens, como Jonathan Kuminga, mesmo em meio à crise que a equipe enfrenta; já são duas derrotas seguidas, sendo seis nos últimos oito jogos.
Com isso, os Warriors caíram para a 12ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com uma campanha negativa de 20 derrotas e 17 vitórias, ficando fora até mesmo da zona de play-in.
Questionado sobre as conversas nos vestiários e uma possível solução para o momento complicado da franquia, Steve afirmou que esse tem sido o momento mais “silencioso” do time desde que assumiu o comando, já que brigas não melhorariam em nada a situação.
— Quando estamos frágeis como estamos agora, não acho que gritar e berrar com eles [jogadores] vá ajudar—, avaliou o treinador.
Torcida vaia Warriors
A franquia de São Francisco perdeu o jogo por 141 a 105 em pleno Chase Center. Ainda no começo do segundo quarto, a torcida presente na arena começou a vaiar o time no momento em que os Pelicans acertaram 11 bolas de três seguidas, ampliando a diferença no placar para 22 pontos.
Trey Murphy drive and kick to CJ for 3 got the Chase Center booing 😅 pic.twitter.com/KpyYVr4jiS
— Pelicans Film Room (@PelsFilmRoom) January 11, 2024
A revolta dos fãs, no entanto, não pareceu incomodar os jogadores dos Warriors, especialmente Klay Thompson.
— Eu não ligo. Você perderia o sono por causa disso?—, disparou o ala-armador, ao ser questionado sobre as vaias também durante a entrevista coletiva.