NBA: Warriors são atropelados por Pelicans no Chase Center

Marcelo Cartaxo | 11/01/2024 - 00:54

O New Orleans Pelicans derrotou o Golden State Warriors no Chase Center por 141 x 105.

Agora, os Pelicans de Brandon Ingram ampliam campanha positiva e chegam a 23 vitórias na temporada, ficando dentro do top-6 da conferência oeste e mostrando o talento que exuste no time. Zion Williamson continua a surpreender o torcedor se mantendo saudável e contribuindo ativamente dentro de quadra para as vitórias, como nesta contra os Warriors.

Zion não se destacou na noite, ficando abaixo dos 20 pontos e pouco apareceu nos rebotes, mas sua movimentação chamando a atenção da defesa e abrindo espaço para seus companheiros é algo a ser notado. Mesmo não tendo um grande desempenho em pontos, ajudou a controlar o garrafão e potencializou o jogo de Jonas Valanciunas, o cestinha da noite nos Pelicans com 21 pontos e oito rebotes.

Os Warriors encontraram uma solução para freiar o jogo físico do adversário dentro do garrafão. Além de Zion e Valanciunas, os Pelicans contam com C.J. McCollum e Brandon Ingram nas alas para, além de usar as bolas do perímetro, atacarem na meia distância usando a vantagem de altura.

Stephen Curry e Klay Thompson sairam de cena cedo na derrota dos Warriors

A vantagem de New Orleans entrando no último quarto fez com que o técnico de GSW, Steve Kerr, retirasse suas estrelas antes da hora. Stephen Curry teve um total de 25 minutos dentro de quadra, enquanto Klay Thompson foi para o banco com 24 na conta.

Com poucas opções no banco, Kerr também usou Mooses Moody, jogador que recentemente comentou que estava insatisfeito com seu papel nos Warriors. Moody foi o cestinha da partida no lado do mandante com 21 pontos vindo do banco, com 37 minutos em quadra. Isto é mais do que qualquer titular dos Warriors.

Outro jogador que também não está feliz em Golden State apareceu em quadra no último quarto: Jonathan Kuminga. O ala que vem sendo alvo de rumores envolvendo uma troca para o Toronto Raptors teve 22 minutos e contribuiu com 12 pontos.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.