NBA Jogadores da NBA Denver Nuggets Phoenix Suns

Mercado NBA: Suns troca Payne para Spurs, e acerta com Bol Bol; Nuggets assina com pivô

Bol Bol Suns Mercado NBA

O mercado da NBA começou agitado neste domingo (16). Logo no início da tarde, Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN e insider da NBA, informou que o Phoenix Suns fez mais dois movimentos no elenco: o primeiro, foi a saída o armador Cameron Payne, de 28 anos, para o San Antonio Spurs; o segundo, a adição do jovem Bol Bol, de 23 anos, à rotação da equipe, que se junta a Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal e Deandre Ayton pensando na disputa pelo título na próxima temporada.

Adrian Wojnarowski informou que a troca entre Phoenix Suns e San Antonio Spurs por Cameron Payne ainda envolveu  uma escolha de segunda rodada e um valor em dinheiro para o Spurs, em troca de uma futura escolha de segunda rodada para os Suns. Payne viu seu espaço ser reduzido após a chegada do armador Bradley Beal, em negociação com o Washington Wizards. Negociação essa que envolveu o armador Chris Paul, que acabou indo parar no Golden State Warriors. O time do Arizona ainda aproveitou para adquirir três futuras escolhas de segundo round, por uma troca de escolha de primeira rodada de 2026.

 

Chegada de Bol Bol e negociação de Payne por picks resolve problemas no Phoenix Suns

Bol Bol chega ao Phoenix Suns como agente livre em um acordo de um ano com o time do Arizona, após uma boa temporada no Orlando Magic. Em 2022/23, na sua quarta temporada na NBA, o sudanês de 23 anos e 2,18m atuou em 70 jogos – titular em 33 -, com médias de 9,1 pontos, 5,8 rebotes e 1,2 bloqueios por jogo. Sua adição se soma ao quarteto Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal e Deandre Ayton na busca pelo título. Ao lado de Ayton, Bol Bol é mais uma opção atlética – e bem alta – para o sistema do técnico Frank Vogel, ex-Lakers, recém chegado à equipe.

Já a saída de Cameron Payne, negociado por alguns escolhas de segunda rodada, alinhado à negociação com o Orlando Magic por três futuras escolhas de segundo round, fortalece o capital de picks da equipe após as grandes negociações envolvendo Kevin Durant, temporada passada, e Bradley Beal, na janela desta temporada. Agora, o Suns conta com seis escolhas de segunda rodada e quatro escolhas de primeira rodada, podendo conseguir bons nomes em negociação.

Além disso, a saída de Cameron Payne gerou uma economia de 26,4 milhões de dólares (R$ 126,79 milhões) ao cofres do Suns que seriam pagos em taxa de luxuria na próxima temporada. O armador deixa o time após 4 temporadas, e teve médias de 10.3 pontos, 2.2 rebotes, 4.5 assistências e 41.5 em arremessos de quadra em 2022-23.

Denver Nuggets fortalece elenco e assina com pivô e armador

O Denver Nuggets, atuais campeões da NBA, também aproveitaram o domingo para adicionar novas peças ao elenco para a próxima temporada. O time assinou com o pivô Jay Huff, de 2,16 metros, e o armador Collin Gillespie, ambos com um contrato two-way. Collin Gillespie havia perdido a última temporda por uma fratura na perna.

Popular

To Top