O treinador Steve Kerr, do Golden State Warriors, fez um investimento considerável em outro esporte conforme anunciado nesta terça-feira (22).
O técnico, que também comanda os Estados Unidos para a Copa do Mundo de Basquete, se tornou dono minoritário do Mallorca, clube espanhol que disputa a primeira divisão. A tradicional equipe de futebol teve sua hierarquia remodelada após a venda de seu ex-dono Robert Sarver, ex-proprietário do Phoenix Suns, para o novo presidente Andy Kohlberg.
Kerr explicou que é amigo de Koelhberg há anos e conheceu o Real Mallorca ao visitar a cidade durante suas férias, se apaixonando pelo local e pela equipe. Logo, foi convidado pelo novo presidente para participar do novo grupo proprietário do time espanhol.
– Eu e Andy Kohlberg somos amigos há anos. Estivemos juntos nessas férias. Ele me contou que houve uma mudança no grupo proprietário e me ofereceu uma oportunidade de fazer parte desse novo grupo de investidores. Eu fiquei muito animado pois estive em Mallorca nas últimas férias assistindo um jogo, seguindo o time e me tornei um torcedor. Foi uma oportunidade realmente muito animadora e eu decidi abraça-la -, afirmou.
Steve Kerr, selecionador de Basquetebol dos EUA e treinador dos Warriors da NBA, junta-se a Steve Nash, antiga estrela da NBA, como acionistas do Mallorca da La Liga ?? pic.twitter.com/CP9c42f2rn
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 23, 2023
Paixão pela cidade
Kerr conheceu a ilha de Mallorca ao lado de sua esposa durante as férias de 2022 e se apaixonou pela cultura da ilha, que fica localizada no Mediterrâneo e possui menos de 1 milhão de habitantes. Agora, o local será o destino preferido de sua família. Não só pelas férias, mas também pela administração do clube, que também conta com a lenda Steve Nash como um dos proprietários, que contará com a parceria do treinador dos Warriors.
– Me tornei um torcedor do Mallorca no último ano e agora me irei envolver com o time, eu vou assistir todos os jogos da La Liga no ano. É muito animador não só por ter uma parte das ações, mas sinceramente por colocar o meu coração nessa coisa e me tornar parte do time -, encerrou.