NBA aplica multa em James Harden após comentários sobre presidente do 76ers

Márcio Júnior | 22/08/2023 - 16:30

A NBA multou James Harden em 100 mil dólares (R$ 494 mil) após os comentários do armador sobre o presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey.

A punição aconteceu depois que o jogador, insatisfeito com supostas promessas não cumpridas pelo dirigente, afirmou que não jogaria mais pelo time de Philly, mesmo depois da franquia enviar um comunicado à NBA informando que não não aceitou o pedido de troca do armador, e que ele permaneceria na equipe para a próxima temporada.

LEIA MAIS

+ Quem são os jogadores convocados para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete de 2023?

++ NBA: Stephen Curry ou Magic Johnson? Armador dos Warriors opina sobre quem é o melhor

Outra fala de James Harden que também foi investigada pela NBA aconteceu na última semana. Em visita a China para uma campanha publicitário do seu patrocinador, Harden aproveitou o encontro com os fãs para dizer, em alto em bom som, que “Daryl Morey é um mentiroso”, além de dizer que a sua relação com o Philadelphia era “irreparável”.

Troca de James Harden para o Clippers não foi aceita pelo 76ers

A promessa não cumprida de uma extensão de contrato milionário feito a Harden teria deixado o armador, que completa 34 anos no próximo sábado, furioso com o dirigente e a organização. Em seu contrato vigente, Harden tinha a opção de estender por mais um ano o seu vínculo.

O armador, de fato, acionou sua cláusula de extensão, mas sua ideia principal era negociar uma troca para o Los Angeles Clippers, seu destino preferido. No entanto, Harden, 76ers e Clippers não chegaram a um acordo durante as negociações, apesar das muitas conversas. Segundo o Philadelphia, nenhuma das propostas oferecidas pelo time da California foi boa o suficiente para liberar o armador.

O jogador, então, perdeu de vez a paciência tanto com a franquia quanto com o dirigente, que já trabalharam juntos na época de Houston Rockets.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.