Mercado NBA: jogador do Heat minimiza entrave para negociar Lillard

Paola Zanon | 07/08/2023 - 15:00

Bam Adebayo, principal pivô do Miami Heat, minimizou a demora nas negociações para conseguir trazer Damian Lillard do Portland Trail Blazers.

O jogador, inclusive, foi um dos poucos a demonstrar paciência enquanto a novela não chega a uma conclusão; o próprio Lillard já se mostrou insatisfeito com a situação diversas vezes e chegou a levar até uma bronca da NBA.

— Acho que isso é normal, os dois times estão buscando uma troca que faça sentido e isso pode levar um tempo. Não posso falar muito, porque não sei exatamente o que está acontecendo—, disse ele, em uma entrevista coletiva.

Bam e Lillard são amigos de longa data, e esse é um dos principais fatos que fez o armador dos Blazers expressar sua vontade de defender o Miami Heat a partir da próxima temporada.

Os executivos de Portland, inclusive, até estudaram a possibilidade de negociar Adebayo com a franquia da Flórida, mas as conversas não avançaram, e logo Dame pediu para ser trocado.

— Nós vamos continuar sendo muito amigos. Acho que seria uma potencial felicidade tê-lo por aqui—, declarou o pivô.

Lillard no Miami Heat?

Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.

O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.


Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.