Bam Adebayo, principal pivô do Miami Heat, minimizou a demora nas negociações para conseguir trazer Damian Lillard do Portland Trail Blazers.
O jogador, inclusive, foi um dos poucos a demonstrar paciência enquanto a novela não chega a uma conclusão; o próprio Lillard já se mostrou insatisfeito com a situação diversas vezes e chegou a levar até uma bronca da NBA.
— Acho que isso é normal, os dois times estão buscando uma troca que faça sentido e isso pode levar um tempo. Não posso falar muito, porque não sei exatamente o que está acontecendo—, disse ele, em uma entrevista coletiva.
Bam e Lillard são amigos de longa data, e esse é um dos principais fatos que fez o armador dos Blazers expressar sua vontade de defender o Miami Heat a partir da próxima temporada.
Os executivos de Portland, inclusive, até estudaram a possibilidade de negociar Adebayo com a franquia da Flórida, mas as conversas não avançaram, e logo Dame pediu para ser trocado.
— Nós vamos continuar sendo muito amigos. Acho que seria uma potencial felicidade tê-lo por aqui—, declarou o pivô.
Bam Adebayo explains why he and Damian Lillard bonded so well with the Olympic team. Also why he’s flattered Dame wants to play with him, and playing the waiting game along with everyone else. pic.twitter.com/w33TG4vq2p
— Clay Ferraro (@ClayWPLG) August 5, 2023
Lillard no Miami Heat?
Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.
O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.
O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.
O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.
Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.
Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.
Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram