Mavericks vencem Warriors com duplo-duplo de Doncic

Matheus Costa | 31/12/2023 - 01:32

O Dallas Mavericks mostrou mais uma vez o seu bom entrosamento em quadra neste sábado (31). Fora de casa, a equipe não se intimidou no Chase Center e venceu os donos da casa Golden State Warriors por 132 a 122. Mais uma vez, com uma grande atuação de Luka Doncic.

O armador esloveno somou mais uma atuação incrível na temporada e ficou a um rebote de anotar um triplo-duplo. Em 38 minutos, Doncic marcou 39 pontos, 10 assistências e nove rebotes, comandando o ataque de Dallas e ofuscando os donos da casa. 25 dos 39 pontos, inclusive, foram marcados no segundo tempo da partida.

Além dele, o ataque de Dallas, enfim, conseguiu ter uma noite produtiva. Dante Exum marcou 19 pontos, Josh Green fez 18 e Tim Hardaway Jr cravou 16, além de seis rebotes e quatro assistências. Além deles, o pivô Dereck Lively ainda marcou um duplo-duplo com 12 pontos e 14 rebotes em 35 minutos.

O Golden State Warriors teve uma boa atuação, mas não conseguiu o ímpeto ofensivo adversário. O grande destaque dos donos da casa foi o armador Steph Curry, que marcou 25 pontos e seis assistências e foi o cestinha do time comandado pelo treinador Steve Kerr.

A surpresa positiva da noite foi Chris Paul. Depois de atuações apagadas nos últimos jogos, o veterano fez ótima dupla com Curry ao marcar 24 pontos e seis assistências. Klay Thompson, pelo contrário, teve uma péssima atuação: apenas três pontos e dois rebotes em 26 minutos.

Como ficam Mavericks e Warriors na temporada da NBA?

Encerrando uma sequência de duas derrotas na temporada, o Dallas Mavericks se recupera na tabela com o triunfo e ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste. A equipe soma 19 vitórias e 14 derrotas na temporada da NBA.

Enquanto isso, a temporada do Golden State Warriors segue complicada e longe do comum. A equipe, com três derrotas consecutivas, ocupa a 11° colocação na Conferência Oeste com 15 vitórias e 17 derrotas.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Detroit Pistons voltam a vencer após 28 derrotas seguidas

++ NBA: Jimmy Butler tem noite apagada e Heat é superado pelo Jazz

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.