NBA: Marcus Smart tem lesão grave confirmada e aumenta desfalques nos Grizzlies

Paola Zanon | 11/01/2024 - 15:04

Após deslocar o dedo no confronto com o Dallas Mavericks na última terça-feira (9), Marcus Smart teve uma lesão grave confirmada e aumentou a lista de desfalques do Memphis Grizzlies na temporada 2023-24 da NBA.

As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic. O armador machucou o dedo anelar direito e precisará ficar afastado das quadras durante seis semanas.

Smart se machucou durante o terceiro período da partida contra os Mavs; ele saiu de quadra após marcar 23 pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois roubos de bola na vitória dos Grizzlies por 120 a 103.

Este foi o primeiro jogo da franquia de Memphis após o anúncio de que Ja Morant sofreu uma lesão no ombro e precisará passar por cirurgia, o que o tirou do restante da temporada apenas nove jogos depois de seu retorno de suspensão.

Outro desfalque até a próxima temporada é Steven Adams, que passou por uma cirurgia no joelho e nem chegou a entrar em quadra na atual temporada.

Todas essas ausências têm custado caro para os Grizzlies. No momento, a franquia é a 13ª colocada na Conferência Oeste com 23 derrotas e apenas 14 vitórias, estando a quatro triunfos de distância da zona de play-in.

Marcus Smart no Memphis Grizzlies

Após nove temporadas no Boston Celtics, onde foi draftado como a 6ª escolha geral em 2014, Marcus Smart se surpreendeu com a notícia de que havia sido negociado para o Memphis Grizzlies.

O armador demorou um pouco para se encontrar em sua nova equipe e chegou a dar uma bronca nos novos companheiros de quadra após uma sequência de derrotas.

Essa não é a primeira vez que Smart vira desfalque durante longo período em sua nova franquia; em novembro, o jogador sofreu uma torção no tornozelo e precisou perder 14 jogos durante sua recuperação. Ele retornou no dia 21 de dezembro.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.