Desfalque do Memphis Grizzlies por uma lesão no tornozelo, Marcus Smart não conseguiu apenas assistir a derrota de sua equipe por 119 a 97 para o Minnesota Timberwolves durante a noite de domingo (26).
Enquanto os torcedores estavam deixando o FedEx Forum, em Memphis, quando o jogo ainda nem havia acabado, o ex-jogador do Boston Celtics se dirigiu ao banco e reuniu o time para dar uma bronca.
— Isso é uma vergonha! Isso é uma vergonha do caralho! Os fãs pagaram para assistir, e vocês não estão nem tentando—, disparou Smart.
O momento foi registrado por Molly Morrison, uma influenciadora digital do Bleacher Report que estava na arena dos Grizzlies para acompanhar a partida.
During last timeout Marcus Smart screaming at his teammates “it’s embarrassing, it’s embarrassing” among other things. pic.twitter.com/fiKziJYOmG
— Alan Horton (@WolvesRadio) November 27, 2023
O discurso aconteceu durante o último intervalo do jogo, entre o terceiro e o quarto período. Os Grizzlies terminaram a partida sem sequer chegar a 100 pontos, perdendo por 22 de diferença.
Essa foi a 13ª derrota da franquia em 16 jogos da temporada regular 2023-24 até o momento. O Memphis ocupa a vice-lanterna na tabela da Conferência Oeste, na frente apenas do San Antonio Spurs.
Smart faz parte da má fase
Não são só os péssimos resultados que estão assombrando o começo de temporada dos Grizzlies. Sem Ja Morant e Steven Adams desde o primeiro jogo, a franquia tem uma quantidade assustadora de desfalques por lesão.
Marcos Smart, inclusive, ainda está se recuperando de uma contusão no tornozelo e deverá permanecer ausente dos jogos durante algumas semanas ainda.
Os outros nomes reportados na lista de lesões são Xavier Tillman, Luke Kennard, Brandon Clarke, Jake Laravia e Derrick Rose. Por causa de uma cirurgia, Adams não voltará a jogar na atual temporada, enquanto Morant está cumprindo uma suspensão de 25 jogos e só retornará em 19 de dezembro.
A situação preocupante dos Grizzlies fez com que a NBA autorizasse algumas contratações breves; o time terá o reforço de Jaylen Nowell, do Minnesota Timberwolves, e Shaq Harrison, do Chicago Bulls, durante 10 dias.