NBA Playoffs 2024: Nem poderia ser outro – Doncic é o MVP das finais da Conferência Oeste

Victor Romualdo Francisco | 31/05/2024 - 00:33

É a primeira final do jogador esloveno que parece tranquilo demais para simplesmente comandar o time que está na final da NBA em 2024. Não, ele não comanda apenas o Dallas Mavericks, mas dominou totalmente os playoffs da Conferência Oeste para chegar à final da NBA com candidato a ser o cara que pode decidir o título.

Luka Doncic fez um brilhante Jogo 5 contra os Timberwolves – tanto que fez mais pontos no primeiro tempo do que todo o time adversário. Na série contra o Minnesota, Doncic fez em média 32,4 pontos, 8,2 assistÊncias e 9,6 rebotes. No Jogo 2, ele foi decisivo para em um lindo step-back, que valeu três pontos e a vitória crucial para a série (4 a 1 para os Mavs).

Por tudo isso e muito mais, Luka Doncic foi o óbvio vencedor do prêmio Magic Johnson de melhor jogador das finais da Conferência Oeste da NBA.

Quando será a final da NBA entre Dallas Mavericks (Doncic) e Boston Celtics (Tatum)?

Com o triunfo do Dallas Mavericks sobre o Minnesota Timberwolves, este é o terceiro título da Conferência Oeste para o time do Texas. Além deste ano, o Dallas conquistou o título do Oeste também em 2006 e 2011. A equipe foi campeã em 2011, quando derrotou o Miami Heat por 4 a 2 na série da grande decisão.

Agora, para tentar o bicampeonato da NBA o time irá encarar o Boston Celtics na série final, que começa na próxima quinta, dia 6 de junho. As partidas decisivas da temporada da NBA serão transmitidas pela Band, na TV aberta, com cobertura da qual Eduardo Barão, colunista do Quinto Quarto, fará parte.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).