NBA Los Angeles Lakers

LeBron James está perto de quebrar recorde histórico na NBA

LeBron James pelo Los Angeles Lakers

Com quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP, quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, está próximo de atingir mais uma marca impressionante na maior liga de basquete do planeta, em plena 20ª temporada da carreira do atleta de 37 anos.

Antes de mais nada, vale lembrar que LeBron está na segunda posição entre os maiores pontuadores da história da NBA na temporada regular. Logo, apenas Kareem AbdulJabbar, jogador histórico do Milwaukee Bucks e do próprio Lakers fica a sua frente. Sendo assim, o ex-pivô soma 38.387 pontos no total, contra 37.062 de James. Porém, o atual jogador da franquia californiana não está tão distante de superar Kareem neste quesito, sendo bem provável que veremos King James se tornando o maior cestinha isolado da história da liga na temporada 2022-2023.

Lebron James no Lakers

LeBron James após derrota do Los Angeles Lakers. Foto: Nic Antaya/Getty Images,

É realmente possível?

Primeiramente, é importante ressaltar que mesmo numa temporada decepcionante do Lakers, sequer participando dos playoffs, o desempenho individual de LeBron James se sobressaiu. Tanto é que, em 2021-2022, ele teve a impressionante média de 30.3 pontos por jogo na temporada regular, disputando 56 partidas, segundo os dados do Basketball Reference. Aliás, ex-jogador do Cleveland Cavaliers e Miami Heat teve esses números aos 36/37 anos de idade.

A saber, se LeBron James conseguir manter a ótima média da temporada passada, ele precisará de apenas 44 partidas para ultrapassar Kareem, se tornando assim o maior pontuador de todos os tempos da NBA também na temporada regular. Porém, o jogador da franquia de Los Angeles pode alcançar a lenda do basquete em pontuação mesmo com números mais tímidos.

Outras possibilidades

Entretanto, LeBron não precisa manter a média alta do ano para passar o recorde. Por exemplo: caso ele jogue todos os 82 jogos da temporada regular, será preciso que James faça “apenas” 16.2 pontos por partida. Todavia, a marca citada é considerada baixa, considerando que ao longo de 19 anos de NBA, a estrela do Lakers teve no mínimo 20 pontos de média por temporada.

Destaca-se, que nos últimos anos, o dono da camisa 6 tem uma média de 50 jogos disputados a cada temporada. Sendo assim, com esses números, ele precisaria anotar 26.5 pontos por jogo, algo bem próximo dos números dele nos 4 anos de Lakers. O atleta tem 27 pontos de média em Los Angeles. Ressalta-se que, os cálculos seriam para LeBron James ser o maior cestinha de todos os tempos na temporada regular, pois caso sejam somados os pontos em temporada regular e playoffs, ele já é o maior cestinha da NBA.

Lebron em ação pelo Lakers

LeBron James atuando pela franquia do Lakers. Foto: NBA Getty.

Quem são os maiores pontuadores da história da NBA?

Dessa maneira, Kareem AbdulJabbar e LeBron James ocupam as duas primeiras posições do ranking dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA na regular season. Sendo assim, quem são os outros integrantes deste seleto grupo? Confira abaixo a lista dos 10 maiores pontuadores da história da temporada regular.

Maiores cestinhas da NBA

Ranking dos 10 maiores cestinhas da história da temporada regular da NBA. Foto: Reprodução / NBA.

Foto destaque: GettyImages.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top