NBA: Recuperado de lesão, Porzingis treina pela primeira vez nos Celtics

André Merice | 26/09/2023 - 12:52

Após a derrota nas finais da Conferência Leste para o Miami Heat na última temporada da NBA, o presidente do Boston Celtics, Brad Stevens, agiu rapidamente no mercado de transferências e anunciou a chegada de Kristaps Porzingis, ex-Washington Wizards.

Apesar da nova aquisição, o ala-pivô, de 27 anos, se recuperava de uma fascite plantar crônica, problema que o afetava há anos e que inclusive o tirou da Copa do Mundo FIBA, em agosto deste ano. Com um tempo de recuperação previsto de 4 a 6 semanas, o jogador voltou a treinar com o elenco nesta semana e, pela primeira vez na temporada, apareceu em quadra com o uniforme do Boston Celtics.

A chegada de Porzingis ao Celtics

Os Celtics chegaram a um acordo em uma troca envolvendo três equipes: o Boston Celtics, o Washington Wizards e o Memphis Grizzlies. Kristaps Porzingis deixou o Wizards e foi para o Boston, junto com a 25ª escolha no Draft de 2023 (via Grizzlies) e uma escolha de primeira rodada em 2024 (via Warriors).

Com a chegada de Kristaps Porzingis, o Boston adiciona um jogador versátil em seu elenco, capaz de marcar de diversas maneiras, pegar rebotes e proteger a área pintada. Vindo de uma temporada de destaque com os Wizards, onde registrou médias de 23,2 pontos, 8,4 rebotes, 49,8% de aproveitamento nos arremessos e 38,5% de eficácia nos arremessos de três pontos, o letão de 27 anos se torna o terceiro astro da equipe, ao lado de Jayson Tatum e Jaylen Brown.

A chegada de Porzingis foi para suprir a saída de Smart. Além da troca, a equipe de Boston também conseguiu garantir duas escolhas de primeira rodada em troca.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: Troca de Damian Lillard está perto de acontecer, diz jornalista

++ NBA: Marcus Smart provoca disputa entre Jaylen Brown e Jaren Jackson Jr.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".