Mercado NBA: Troca de Damian Lillard está perto de acontecer, diz jornalista

Marcelo Cartaxo | 25/09/2023 - 22:40

A novela de Damian Lillard na NBA segue ganhando contornos e nuances.

Por enquanto, armador do Portland Trail Blazers solicitou troca da equipe no dia 1° de julho de 2023, e desde então todos os fãs da NBA tem esperado para saber onde o craque vai jogar na próxima temporada. E de acordo com o jornalista da ESPN Marc J Spears, o fim das especulações está próximo.

O repórter revela que conversou com alguns dirigentes ao redor da NBA e todos eles possuem um pensamento em comum: Damian Lillard não deve ser jogador do Portland Trail Blazers quando chegar o media day do time, marcado para o dia 3 de outubro.

— Também ouvi do mesmo dirigentes que eles não esperam que acabem em Portland no dia da mídia na segunda-feira, eles acham que você vai embora — Disse Marc

O media day da NBA é o evento que marca o início de uma nova temporada. É quando times, técnicos e jogadores se juntam para falar com a imprensa e planejar a próxima temporada.

Damian Lillard ainda não sabe por qual time irá jogar em 2023. O jogador, no entanto, já deixou claro que a sua referência é jogar no Miami Heat.

Contudo, a decisão do próximo clube do jogador passa pelas mão de Portland, seu clube atual. O problema é que, para os Trail Blazers, o Heat não ofereceu nenhum pacote verdadeiramente proveitoso, e as negociações com a franquia de Miami foram encerradas.

Com isso, o Toronto Raptors que tem ganhado força nas conversas envolvendo a superestrela. O time do Canadá possui algumas  jovens estrelas que podem ser envolvidas em um pacote de troca pelo armador veterano de 33 anos, como Scottie Barnes e OG Anunoby.

Lillard passou 11 temporadas no Portland Trail Blazers, e se tornou um dos ícones da franquia mesmo sem nunca ter conquistado um título. A busca por um anel de campeão foi o que motivou o jogador a deixar a franquia que o draftou.

Estatísticas de Damian Lillard na NBA

  •  Jogos disputados: 759
  • Media de minutos em quadra: 36.3
  • Pontos por jogo: 25.2
  • Rebotes: 4.2
  • Assistências: 6.7
  • Aproveitamento em arremessos de quadra: 43.9%

LEIA MAIS

+NBA: Marcus Smart provoca disputa entre Jaylen Brown e Jaren Jackson Jr.

++NBA: Buddy Hield atrai forte interesse de três times e Pacers abre conversas 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.