Reviravolta nos bastidores da NBA. Boston Celtics, Washington Wizards e Memphis Grizzlies protagonizaram uma troca gigante.
Embora a participação inicial dos Los Angeles Clippers tenha sido especulada na última quarta-feira (21/6), o time decidiu se retirar das conversas, abrindo caminho para uma negociação ainda mais surpreendente. A informação foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.
Enquanto os Clippers optaram por não seguir adiante, Celtics e Wizards encontraram uma solução para as negociações. Mas não foi apenas isso: o Memphis Grizzlies também entrou no cenário, tornando a transação ainda mais complexa.
Celtics surpreendem ao adquirir Porzingis

No movimento impactante, Kristaps Porzingis sai dos Wizards e se juntará ao elenco do Boston Celtics.
Para viabilizar a troca, Porzingis teve sua renovação contratual automática ativada, o que garantirá a ele ganhos de US$ 36 milhões (cerca de R$ 171 milhões) na próxima temporada.
Além disso, o Boston Celtics receberá como parte da transação a promissora escolha de número 23 do Draft de 2023, juntamente com uma escolha de primeira rodada do Draft de 2024.
Já o Washington Wizards assegurará em sua equipe Tyus Jones, Danilo Gallinari, Mike Muscala e a 35ª escolha do Draft de 2023.
Grizzlies garantem contratação de Marcus Smart

Outro nome pesado da troca, Marcus Smart deixa os Celtics. Na equipe desde 2014, o jogador, de 29 anos, é trocado pelo armador Tyus Jones.
Ele, agora, deve somar nos Grizzlies e entrou na negociação no lugar de Malcolm Brogdon, dos Clippers, que saíram do negócio de última hora.
Com a desistência dos Clippers, Celtics e Wizards seguiram nas negociações, que apenas envolviam as duas equipes. Foi quando o Grizzlies fez Tyus Jones ser incluso nas negociações.
"I go out there and leave everything I have on the floor."
Nobody hustles harder than @smart_MS3 ? pic.twitter.com/5zy629nj9E
— Boston Celtics (@celtics) June 21, 2023