Celtics, Wizards e Grizzlies fecham negociação que envolve Porzingis e Smart; veja

Igor Ribeiro | 22/06/2023 - 10:30

Reviravolta nos bastidores da NBA. Boston Celtics, Washington Wizards e Memphis Grizzlies protagonizaram uma troca gigante.  

Embora a participação inicial dos Los Angeles Clippers tenha sido especulada na última quarta-feira (21/6), o time decidiu se retirar das conversas, abrindo caminho para uma negociação ainda mais surpreendente. A informação foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. 

Enquanto os Clippers optaram por não seguir adiante, Celtics e Wizards encontraram uma solução para as negociações. Mas não foi apenas isso: o Memphis Grizzlies também entrou no cenário, tornando a transação ainda mais complexa.  

Celtics surpreendem ao adquirir Porzingis 

Kristaps Porzingis deixa o Washington Wizards. Foto: Icon Sport

No movimento impactante, Kristaps Porzingis sai dos Wizards e se juntará ao elenco do Boston Celtics.  

Para viabilizar a troca, Porzingis teve sua renovação contratual automática ativada, o que garantirá a ele ganhos de US$ 36 milhões (cerca de R$ 171 milhões) na próxima temporada.  

Além disso, o Boston Celtics receberá como parte da transação a promissora escolha de número 23 do Draft de 2023, juntamente com uma escolha de primeira rodada do Draft de 2024.  

Já o Washington Wizards assegurará em sua equipe Tyus Jones, Danilo Gallinari, Mike Muscala e a 35ª escolha do Draft de 2023.  

Grizzlies garantem contratação de Marcus Smart 

Marcus Smart se destacou no Boston Celtics. Foto: Icon Sport

Outro nome pesado da troca, Marcus Smart deixa os Celtics. Na equipe desde 2014, o jogador, de 29 anos, é trocado pelo armador Tyus Jones.

Ele, agora, deve somar nos Grizzlies e entrou na negociação no lugar de Malcolm Brogdon, dos Clippers, que saíram do negócio de última hora.  

Com a desistência dos Clippers, Celtics e Wizards seguiram nas negociações, que apenas envolviam as duas equipes. Foi quando o Grizzlies fez Tyus Jones ser incluso nas negociações.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.