Após ter sido varrido pelo Denver Nuggets na final da Conferência Oeste, LeBron James deixou todos os fãs de basquete ansiosos ao sugerir que poderia se aposentar da NBA. Embora o King esteja curtindo as suas férias e não tenha mais se manifestado sobre o assunto, Rob Pelinka, gerente-geral dos Lakers, deu sua opinião sobre a situação com o camisa 6.
Durante a vitória dos Lakers por 103 a 96 sobre o Golden State Warriors, em partida válida pela Summer League, Pelinka fez uma declaração à ESPN sobre o assunto que deve animar os torcedores de Los Angeles e admiradores de LeBron.
– Bom, nós sempre deixamos o LeBron falar por si mesmo, mas ficamos muito animados ao ver a sua postagem no Instagram com ele dando amor aos seus novos companheiros, e a grande liderança que ele está performando nos bastidores para deixar as coisas prontas para a próxima temporada –, afirmou.
Pelinka sobre a aposentadoria de Lebron:
"Sempre iremos deixar Lebron falar por ele mesmo, mas foi ótimo ver ele apoiando seus novos companheiros de equipe online" pic.twitter.com/UILiiQmE8h
— 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐚𝐤𝐞𝐬𝐡𝐨𝐰 🇧🇷 (5-5) (@LAshowbr) July 8, 2023
No post referido por Pelinka, LeBron James apenas postou fotos dos jogadores renovados e contratados por Los Angeles nesta off-season, sem legenda, presumivelmente animado com as perspectivas da equipe.
Aposentadoria de LeBron James
A declaração que deixou os fãs da NBA e os insiders da liga ansiosos aconteceu no último dia 23 de maio, após o Denver Nuggets ter fechado a série contra os Lakers em quatro jogos, com uma vitória na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Comentando a partida e a temporada após a derrota, LeBron disse: ‘Indo em frente com o basquete, eu tenho muito o que pensar‘. Os repórteres presentes perguntaram a James se eles tinham ouvido direito, o que ele queria dizer com ‘tenho muito a pensar’? ‘Se eu quero continuar jogando’, afirmou.