LeBron se empolga com novo elenco dos Lakers e esquece aposentadoria

Paola Zanon | 03/07/2023 - 09:30

As movimentações do mercado da NBA chamaram a atenção até mesmo de LeBron James, que interrompeu suas férias na França para avaliar as contratações e renovações do Los Angeles Lakers.

O astro do basquete publicou, nos Stories do Instagram, uma montagem com D’Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, que renovaram seus contratos, e Max Christie, que chegou nos Lakers em 2022 e, depois de passar um ano na G-League, pode conseguir espaço no time principal.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: Sabonis acerta renovação por valor máximo com os Kings

++ Mercado NBA: de saída, astro do Heat expõe negócio por Lillard

Além dos já conhecidos companheiros de equipe, LeBron acrescentou na montagem as novas contratações: Taurean Prince, do Minnesota Timberwolves, Gabe Vincent, do Miami Heat, Cam Reddish, do Phoenix Suns, e Jaxson Hayes, do New Orleans Pelicans.

Na legenda, James colocou apenas o emoji de uma ampulheta, como se fosse um aviso para que os fãs pudessem esperar uma boa temporada da franquia de Los Angeles para 2023-24 após a varrida nas finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.

E a aposentadoria, LeBron?

Depois de decidir não opinar ou fazer pedidos especiais nas contratações dos Lakers, esta foi a primeira vez que LeBron James deu um sinal positivo sobre seu destino não só na franquia, como na NBA,.

Após a derrota para os Nuggets, o jogador de 38 anos falou, pela primeira vez, em uma possível aposentadoria das quadras depois de afirmar que, a essa altura da carreira, jogava apenas por títulos.

A declaração pegou os executivos de Los Angeles de surpresa, já que contavam com a presença de LeBron, no mínimo, até a entrada de Bronny James na temporada de 2024-25.

Desde então, o objetivo em torno das renovações e novas contratações dos Lakers passou a ser montar uma equipe de alto nível e com capacidade para brigar por um possível último título na carreira do maior pontuador da liga.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.