‘Stevie Wonder conseguiria ver…’, dispara LeBron em lance polêmico na derrota dos Lakers

Márcio Júnior | 31/12/2023 - 13:37

A noite do último sábado (30) tinha tudo para ser especial para LeBron James. No dia que completou 39 anos, o astro da NBA e do Los Angeles Lakers entrou em quadra para enfrentar o Minnesota Timberwolves, líder da Conferência Oeste. Porém, um lance polêmico fez a estrela de LA perder o jogo e a paciência com a arbitragem.

No relógio, restavam pouco mais de 10 segundos para o fim do jogo quando a franquia de LA recuperou a bola e partiu para o contra-ataque com 3 pontos de desvantagem no placar. Pouco mais de 2 segundos para o estouro do cronômetro, LeBron James subiu para arremessar do perímetro e empatar o duelo, lance que levaria a partida para a prorrogação.

Veja o lance:

Ai é que começa toda a revolta de LeBron. A arbitragem, porém, considerou que o pé do jogador estava sob a linha na hora do arremesso, alterando a jogada para uma cesta de dois pontos. LeBron, é claro. Não gostou nem um pouco da marcação. Ainda na quadra, os Lakers protestaram contra a arbitragem, pedindo a revisão do lance, que sacramentou a derrota dos Lakers por 108 a 106.

Leia mais

+ Entenda o porquê Embiid pode não concorrer ao prêmio de MVP

++ ‘Ele é um problema para a liga’, elogia Jokic após duelo contra joia da NBA

A situação gerou uma enorme confusão quando o árbitro principal da partida, Tony Brothers, anunciou que a decisão de quadra seria mantida. Revoltado, LeBron tentou argumentar “isso é besteira, olhe o replay”, disse o craque.

— Stevie Wonder podia ver isso, cara… —

disse LeBron James, após lance polêmico.

LeBron disparou contra a arbitragem após lance polêmico

Após o jogo, ainda nos vestiários do Target Center, em Minneapolis, LeBron foi questionado sobre a decisão do árbitro, que acabou influenciando no resultado da partida. O craque não poupou palavras e detonou a marcação.

— É, obviamente, uma bola de três. Meu pé estava atrás da linha. Dá pra ver o espaço entre meu pé e a linha de três. Dá claramente para ver o chão entre meu pé e a linha. Eu não falei com Tony Brothers, falei com o outro árbitro, e ele disse que não tinha o que fazer, que alguém ali (na cabine), com um sanduíche de presunto, tomou a decisão —

disparou LeBron James, em entrevista após o jogo.

Mas, para LeBron e os Lakers, não há tempo de lamentar. A equipe entra em quadra para o último jogo do ano neste domingo, a partir das 21h, contra o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, em New Orleans.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.