‘Ele é um problema para a liga’, elogia Jokic após duelo contra joia da NBA

André Merice | 31/12/2023 - 11:49

Na noite da última sexta-feira (29), as luzes do Ball Arena, no Colorado, brilharam para o encontro entre Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder. Embora os atuais campeões fossem os favoritos para o jogo, o que aconteceu em quadra, no entanto, foi uma demonstração de domínio por parte dos visitantes, que levaram a melhor por 119 a 93.

O destaque da noite foi, sem dúvidas, Shai Gilgeous-Alexander, que liderou o Thunder a mais uma vitória. Com 40 pontos, quatro rebotes, três assistências, dois roubous de bola e um bloqueio, o armador de OKC demonstrou o porquê é considerado um dos grandes jogadores desta temporada, tudo isso em 33 minutos de jogo.

Jokic reconhece grande atuação de adversário em derrota dos Nuggets

Após a partida, Nikola Jokic, estrela dos Nuggets, concedeu entrevista à imprensa e não poupou elogios a Gilgeous-Alexander. Jokic reconheceu o talento do jogador, enfatizando não apenas seu desempenho nesta temporada, mas também nos anos anteriores.

— Shai é um jogador especial, e quem não assiste pode se surpreender, mas ele vem fazendo o que faz no mínimo pelos últimos 2 anos. Ele continua com seus grandes números, é um problema pra todos nessa liga. A melhor parte? Ele só liga pra vencer. Ele não liga para números, pontos, rebotes, ele só quer fazer de tudo pra vencer — disse o pivô dos Nuggets.

Apesar dos elogios, a noite não foi tão brilhante para os Nuggets, que viram sua sequência de vitórias — seis jogos sem perder — ser interrompida. Jokic contribuiu com 19 pontos, dez rebotes, sete assistências, um roubo de bola e um bloqueio, mas não foi suficiente para conter o ímpeto do Thunder.

Próxima rodada da NBA

Com a derrota, os Nuggets contam com o registro de 23 vitórias e 11 derrotas nos primeiros 34 jogos, consolidando-se como o terceiro colocado na Conferência Oeste. Na segunda-feira (1), a franquia recebe o Charlotte Hornets, às 23h (de Brasília), no Ball Arena, em Denver.

O Thunder, por outro lado, subiu degraus na Conferência Oeste, alcançando a marca de 21 vitórias e apenas nove derrotas nos primeiros 30 jogos, posicionando-se na segunda posição. Neste domingo (31), a equipe encara o Brooklyn Nets, às 21h (de Brasília), no Paycom Center, em Oklahoma.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".