LeBron James levanta a moral de nova contratação dos Lakers

Paola Zanon | 15/07/2023 - 12:30

Depois de deixar a aposentadoria da NBA de lado, LeBron James voltou sua atenção às novas contratações do Los Angeles Lakers e deu uma opinião bastante positiva sobre uma delas.

Cam Reddish, que chegou à franquia durante a free agency depois de disputar apenas 20 jogos com o Portland Trail Blazers na temporada passada, foi quem arrancou elogios por parte de LeBron.

— Voa, hooper!—, se impressionou o maior pontuador da liga, ao compartilhar em suas redes sociais um vídeo com vários lances de seu novo companheiro de equipe.

Os Lakers já estavam de olho em Reddish para fortalecer as alas há algum tempo. Com a agência livre, surgiu a oportunidade, e a equipe fechou com ele por um contrato mínimo de dois anos.

Cam chega a Los Angeles com a mesma promessa de Malik Monk e Lonnie Walker: se provar enquanto jogador e encontrar seu próprio caminho na NBA.

O ala foi uma escolha de loteria no Draft de 2019, sendo selecionado pelo Atlanta Hawks como a 10ª escolha geral. Depois de três anos na equipe, no entanto, não teve muito espaço para mostrar seu potencial.

Um elogio vindo de LeBron James, inclusive, não poderia ter acontecido em uma hora melhor que essa para que ele já chegue à equipe com alguma moral.

LeBron e o novo elenco

Essa não foi a primeira vez que o astro dos Lakers se manifestou sobre as novas contratações. Quando seu futuro na NBA ainda era uma dúvida, James demonstrou aprovação aos movimentos de mercado que a franquia fez.

Há algumas semanas,  astro do basquete publicou uma montagem com D’Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, que renovaram seus contratos, e Max Christie, que chegou nos Lakers em 2022 e, depois de passar um ano na G-League, pode conseguir espaço no time principal.

Além dos já conhecidos companheiros de equipe, LeBron acrescentou na montagem as novas contratações: Taurean Prince, do Minnesota Timberwolves, Gabe Vincent, do Miami Heat, Cam Reddish, do Phoenix Suns, e Jaxson Hayes, do New Orleans Pelicans.

Na legenda, James colocou apenas o emoji de uma ampulheta, como se fosse um aviso para que os fãs pudessem esperar uma boa temporada da franquia de Los Angeles para 2023-24 após a varrida nas finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.