Logo após a eliminação do Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA, LeBron James deixou aberta a possibilidade de se aposentar. Na última quarta-feira (11), seu agente fez uma revelação importante sobre o futuro do astro.
Segundo Rich Paul, empresário e amigo de longa data de LeBron, o jogador levou apenas duas semanas para mostrar vontade de voltar.
— Vocês viram como ele terminou a temporada e fazendo o comentário sobre ter muito o que pensar. E aí, duas semanas depois, ele estava me mandando mensagem porque estava motivado a voltar lá — contou o agente em entrevista à SiriusXM NBA Radio.
LEIA MAIS
+ Por que Lakers deixaram passar Bradley Beal, Chris Paul e Kyrie Irving?
+ Lakers ganha vantagem importante em novo contrato de D’Angelo Russell
Na próxima temporada, LeBron buscará seu quinto título da NBA e o 18º da história dos Lakers. Seu retorno é fundamental nas aspirações do técnico Darvin Ham e de toda a organização para alcançar as Finais e se sagrar como a equipe mais vencedora de toda a liga — atualmente, a franquia está empatada em número de troféus com o Boston Celtics.

LeBron James vai jogar em 2023-24?
Ao que tudo indica, LeBron está motivado e quer seguir sua trajetória com os Lakers. Na temporada passada, o objetivo de chegar às Finais da NBA quase foi alcançado, mas a equipe acabou “varrida” na decisão da Conferência Oeste diante do Denver Nuggets.
Na coletiva de imprensa após o Jogo 4, que decretou a eliminação de seu time, ‘King James’ respondeu vagamente sobre a aposentadoria e deixou no ar as chances de encerrar sua carreira.
Mas apesar de seus 38 anos, a lenda do basquete não está pronta para pendurar os tênis. Ele ainda busca igualar os ídolos dos Lakers Magic Johnson e Kobe Bryant em número de títulos conquistados na carreira (5) e jogar um ano ao lado de seu filho Bronny, que poderá entrar na NBA a partir da temporada 2024-25.
EU NÃO SEI O QUE VAI SER DA MINHA VIDA QUANDO O LEBRON JAMES APOSENTAR pic.twitter.com/A30yg0oLNP
— It’s Ana (@carolianando) April 5, 2023