Aos 38 anos de idade, LeBron James continua batendo uma boa quantidade de recordes nas quadras da NBA, além de manter o alto nível de jogo pelo Los Angeles Lakers.
O resultado disso foi entrar para a lista dos 10 principais jogadores que estão na corrida pelo prêmio de MVP da temporada regular 2023-24.
Em uma lista divulgada pela própria liga nesta sexta-feira (1º), o astro da franquia de Los Angeles aparece como o 10º colocado com maiores chances de ficar com o mais cobiçado título individual, que atualmente pertence a Joel Embiid.
James já é dono de quatro títulos de MVP em sua carreira; dois pelo Cleveland Cavaliers, em 2009 e 2010, e dois pelo Miami Heat, em 2012 e 2013 —também os anos de seus dois primeiros títulos de campeão.
Christian Wood, colega de LeBron nos Lakers, já havia defendido, semanas atrás, que o astro deveria estar na corrida pelo prêmio individual.
— Ele deveria estar na corrida para MVP. Qual jogador de 38 anos você conhece que está fazendo o que ele está fazendo?—, questionou o pivô.
Confira a lista da corrida pelo MVP completa abaixo:
- Nikola Jokic
- Joel Embiid
- Luka Doncic
- Shai Gilgeous-Alexander
- Giannis Antetokounmpo
- Tyrese Haliburton
- Jayson Tatum
- Kevin Durant
- Anthony Edwards
- Lebron James
Os recordes de LeBron James
Em sua 21ª temporada na NBA, LeBron vem quebrando uma sequência de marcas históricas, principalmente por ser um dos poucos jogadores da liga a estar em atividade durante todo esse tempo.
O maior pontuador da história da liga, tanto em playoffs quanto na temporada regular, é também o jogador com a 9ª maior média de minutos por jogo, com 35,9 —contra o Miami Heat, LeBron jogou durante 37 minutos.
Nenhum outro jogador abaixo dos 31 anos chegou a essa média de minutos por partida ou sequer estão entre o top 10 de atletas com mais minutos em quadra.
James ainda é o único jogador a marcar 35 pontos ou mais na 21ª temporada da carreira, por exemplo. Seu recorde mais recente foi durante a derrota para o Philadelphia 76ers, quando ultrapassou mais uma marca de Kareem Abdul-Jabbar.
Ainda durante a primeira metade da partida, James se tornou o jogador com mais minutos em quadra na história da NBA, com 66.290 minutos.