NBA: Embiid recebe MVP e chora em cena emocionante com filho na quadra

Pedro Rubens Santos | 05/05/2023 - 21:36

MVP da temporada 2022-23 da NBA, Joel Embiid foi homenageado na quadra do Wells Fargo Center, antes do Jogo 3 entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers.

No primeiro encontro com a torcida dos Sixers desde que foi eleito o melhor jogador do ano, Embiid pegou o filho Arthur nos braços e se emocionou ao fazer um discurso para os fãs.

Com o microfone na mão, o camaronês chamou o garoto para entrar na quadra e pegou-o no colo enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.

Na última quarta-feira (3), dia seguinte ao anúncio do prêmio, Embiid deu uma emocionante declaração sobre sua família.

— Meu filho é a razão de eu estar sentado aqui — contou. — Quando eu descobri que teria um filho, eu lembro de pensar ‘tenho que ser um ótimo modelo e dar um bom exemplo’. Eu quero que ele entenda que seu pai não só era muito bom, mas também trabalhou duro e conquistou tudo o que queria.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: quais são os times com o maior número de MVPs da história

++ Luka Doncic tem atitude comovente após tragédia em Belgrado

Embiid nomeou seu filho em homenagem ao irmão Arthur, morto em 2014 após ser atropelado por um caminhão, em Camarões. Ele tinha 13 anos e estava voltando da escola a pé na hora do acidente fatal.

Seis anos depois, o pivô dos 76ers e sua esposa escolheram dar ao filho o mesmo nome do irmão falecido de Joel.

— Eu sou muito família. Eu diria que meu filho é a maior parte disso — disse o MVP. — Perder meu irmão e dar seu nome ao meu filho significa muito.

Na celebração desta sexta, no ginásio, Embiid foi ovacionado pela torcida de Philadelphia e falou sobre ser pai e a importância disso em sua trajetória.

— Me tornar pai mudou toda a minha vida. Estou feliz que ele (Arthur) está aqui conosco. Minha esposa é uma grande parte disso também.

Na sequência, fez questão de se dirigir às arquibancadas lotadas e mandar um recado para os fanáticos dos Sixers.

Embiid exaltou a parceria entre time e torcida e pediu suporte na reta final da temporada.

— Nós passamos por muita coisa em todos esses anos, e a caminhada ainda não acabou. Precisamos do apoio de vocês no resto desses playoffs. Temos um longo caminho a seguir. Obrigado e continuem nos apoiando — pediu.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.