LeBron James não para de quebrar marcas como o jogador mais velho em atividade na NBA. Além de quebrar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar em 2022, se tornando o maior pontuador na história da liga, LeBron mais uma vez pegou um recorde do ex-jogador para si próprio.
Ainda no primeiro tempo do jogo entre Philadelphia 76ers x Los Angeles Lakers, LeBron se tornou o jogador com mais minutos em quadra na história da NBA.
Anteriormente, a marca pertencia também a Kareem, que por sua vez esteve dentro de quadra por 57.446 minutos em todas as campanhas regulares que disputou. Incluindo playoffs, a marca salta para 66.297.
LeBron has passed Kareem Abdul-Jabbar for the most career minutes in the reg. season and playoffs 👑 pic.twitter.com/hCvkasM0yD
— Bleacher Report (@BleacherReport) November 28, 2023
LeBron entrou no jogo com 66.290 minutos incluindo temporada regular e playoffs. Anteriormente, James já havia deixado para trás outro grande nome da NBA no século passado, Karl Marlone. O ex-jogador do Utah Jazz, famoso pelas duas derrotas consecutivas para Michael Jordan e os Bulls nas finais da NBA de 1997 e 1998, somou 62.759 minutos em sua carreira.
O astro do Los Angeles Lakers está em sua sexta temporada com a franquia. Além de alcançar marcas históricas individualmente, LeBron também foi o responsável pela conquista do 17º título de campeão dos Lakers. O time até então era o segundo com mais títulos, atrás apenas do Boston Celtics. Com a quantidade a mesma quantidade de títulos, as duas franquias em 2023 brigam para saber quem vai conquistar o 18º título.
Em noite de recorde para LeBron James, os 76ers estragam a festa com vitória
A partida disputada no Wells Fargo Center, na Philadelphia, terminou com os 76ers vitorioso por 138 x 92. O início do jogo foi bem disputado, com Anthony Davis e Joel Embiid trocando pontuações nos minutos iniciais. No embate, AD cometeu a primeira falta da partida.
No decorrer da partida, os Sixers aceleraram a partida em vários momentos, usando o atletismo de Tyrese Maxey correndo a quadra e encontrando bandejas. Um dos principais destaques da partida foi o Marcus Morris, ala do Philadelphia 76ers. O jogador conhecido por ser um dos poucos que possuem irmão gêmeo jogando ao mesmo tempo na NBA foi responsável por converter quatro bolas de três pontos na partida de cinco tentadas.
Marcus Morris Today
16 Points
1 Rebound
1 Steal
6/8 FG (75%)
4/5 3P (80%)
100% True ShootingY’all called him washed 🤧#MorrisNation #BrotherlyLove pic.twitter.com/F7iNP0djHY
— MorrisMuse (@MorrisSrMuse) November 28, 2023
Joel Embiid anotou um triplo duplo com 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, fazendo sua quinta partida consecutiva anotando pelo menos 30 pontos. Neste interim, Embiid não entrou em quadra contra os Timberwolves no confronto que antecedeu o encontro contra o Los Angeles Lakers.
Agora, os Sixers viajam para New Orleans para jogar contra os Pelicans de Brandon Ingram. Enquanto isso, os Lakers enfrentam os Pistons em Detroit, no Little Ceasars Arena.