NBA: LeBron MVP? Colega de Lakers defende que astro entre na corrida

Paola Zanon | 22/11/2023 - 12:16

Depois de LeBron James mais uma marca histórica na NBA, Christian Wood, seu colega de Los Angeles Lakers, defendeu que o veterano entre para a corrida de MVP da temporada 2023-24.

Durante a vitória sobre o Utah Jazz na noite de terça-feira (21), o cestinha da liga se tornou o primeiro jogador a alcançar a marca de 39 mil pontos —ele já havia se tornado o maior pontuador de todos os tempos ao ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar em fevereiro deste ano, ao completar 38.388 pontos.

— Ele deveria estar na corrida para MVP. Qual jogador de 38 anos você conhece que está fazendo o que ele está fazendo?—, questionou Wood, durante a entrevista coletiva após o confronto.

No jogo, James ficou em quadra durante 24 minutos e marcou 17 pontos, sete rebotes e nove assistências, o que ajudou o time a sair vitorioso e ainda se classificar para as quartas de final do In-Season Tournament, a Copa da NBA.

LeBron faz história

LeBron James antes do jogo contra o Utah Jazz. Foto: Icon sport
LeBron James antes do jogo contra o Utah Jazz. Foto: Icon sport

Em sua 21ª temporada na NBA e aos 38 anos, LeBron vem quebrando uma sequência de recordes e marcas históricas, principalmente por ser um dos poucos jogadores da liga a estar em atividade durante todo esse tempo.

O maior pontuador da história da liga é também o jogador com a 9ª maior média de minutos por jogo, com 35,9 —contra o Miami Heat, LeBron jogou durante 37 minutos.

Nenhum outro jogador abaixo dos 31 anos chegou a essa média de minutagem por partida ou sequer estão entre o top 10 de atletas com mais minutos em quadra.

James ainda é o único jogador a marcar 35 pontos ou mais na 21ª temporada da carreira, por exemplo. Esse recorde foi batido no jogo contra o Los Angeles Clippers, no dia 1º de novembro.

Atualmente, o veterano é o jogador mais velho em atividade na NBA e o 6º da história a entrar para uma 21ª temporada, tendo a maior média de pontos, com 28,9, entre nomes como Dirk Nowitzki (12 pontos) e Kevin Garnett (6,9 pontos).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.