NBA: LeBron ignora imprensa, e técnico foge da culpa em derrota para o Heat

Paola Zanon | 04/01/2024 - 12:40

Frustrado com mais um resultado negativo do Los Angeles Lakers, LeBron James deixou a Crypto.com Arena sem falar com a imprensa na noite de quarta-feira (3).

A franquia perdeu por 110 a 96 para o Miami Heat, que estava sem Jimmy Butler, e acumulou a nona derrota nos últimos 12 jogos da temporada 2023-24 da NBA, caindo para a 10ª colocação na tabela da Conferência Oeste.

Acostumado a atender a imprensa com simpatia mesmo após as derrotas, desta vez, James preferiu deixar a arena sem dar as caras na sala da entrevista coletiva. O veterano jogou durante 38 minutos e anotou 12 pontos, seis rebotes e nove assistências.

Dois dos titulares escalados pelo técnico contra o Heat sequer chegaram a pontuar: Cam Reddish e Taurean Prince, que pelo menos conseguiu pegar cinco rebotes.

Ao final da partida, foi o próprio Darvin Ham quem atendeu a imprensa, mas passou longe de assumir a culpa pela derrota desastrosa.

— Não vamos ser consistentes até ficarmos saudáveis. É simples assim. Os jogadores estão desapontados. Odeio perder. Isso definitivamente passa por toda a minha comissão técnica, pela organização e por esses jogadores. Vamos ver como podemos ajudá-los da melhor forma e encontrar uma solução—, declarou o treinador.

Para a noite de ontem, apenas Gabe Vincent e D'Angelo Russell não estavam à disposição para o jogo. Além de Reddish e Prince, o quinteto titular foi formado também por LeBron, Anthony Davis e Austin Reaves.

O treinador ainda prometeu rever os lances do jogo para ver o que precisa ser melhorado e parabenizou o Miami Heat pela vitória.

— Parabéns a eles, fizeram um jogo incrível—, declarou.

LeBron x Ham

A situação dos Lakers tem deixado LeBron e os outros jogadores irritados com o estilo de jogo e as mudanças de rotação do técnico Darvin Ham. No último sábado (30), o astro foi flagrado fazendo caretas de discordância para as orientações do treinador durante o jogo contra o Minnesota Timberwolves.

De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, existe uma grande discordância entre o treinador e o vestiário, que não concorda com o sistema de rotação extrema e os ajustes que têm sido feitos no meio dos jogos.

A desconexão, principalmente com LeBron James, pode custar o cargo de Ham antes mesmo do fim da atual temporada da NBA.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.