NBA: LeBron e Davis estão frustrados com as chances dos Lakers

André Merice | 09/02/2024 - 12:36

O Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, está pronto para deixar o prazo de negociações da NBA e focar na reta final da temporada. No entanto, tanto LeBron quanto Davis admitiram, após a derrota para o Denver Nuggets, que ainda não têm certeza do potencial total da equipe.

LeBron respondeu com incerteza quando questionado sobre o que os Lakers precisam fazer para se posicionar para outra sequência de playoffs, se estiver totalmente saudável.

— Não sei. Não chegamos a esse ponto. Então é difícil dizer — respondeu James.

Apesar dos esforços de LeBron para pressionar a diretoria, o Los Angeles Lakers não fez grandes movimentos no prazo de negociação, como explicou o gerente geral Rob Pelinka. Ele afirmou que ‘oportunidade não apareceu', considerando especialmente as limitações da franquia.

Agora, a equipe de Los Angeles focará em fazer o seu melhor com o grupo atual, que chegou às finais da conferência na temporada passada. Eles parecem destinados a participar do torneio play-in novamente, e terão duas escolhas de primeira rodada adicionais para negociar neste verão.

Davis destacou que seu foco está no presente, e não no futuro distante. “Meu trabalho é jogar com meus companheiros de equipe”, afirmou ele. “Eu realmente não me envolvo muito nas negociações futuras.”

— Há muitas coisas que precisamos acertar antes de começarmos a pensar em competir por um campeonato — completou Davis.

O Los Angeles Lakers ainda é um time em construção, em grande parte devido a lesões.

Muitos jogadores-chave têm sido consistentes na escalação, mas a disponibilidade de alguns jogadores rotativos tem sido uma incógnita devido a lesões.

Próxima rodada da NBA

Neste sábado (10), às 00h30 (de Brasília), o Los Angeles Lakers retorna as quadras contra o New Orleans Pelicans, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM:

++ Show de Curry e recorde de Gui Santos: Warriors esmagam Pacers na NBA

++ Gui Santos comemora recorde de pontuação na NBA: ‘Foi incrível’

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".