Gui Santos comemora recorde de pontuação na NBA: ‘Foi incrível’

Paola Zanon | 09/02/2024 - 10:00

Após a maior pontuação de sua carreira na NBA até agora, Gui Santos comemorou o espaço que vem conquistando no Golden State Warriors nos últimos jogos.

O brasileiro marcou 13 pontos na vitória por 131 a 109 sobre o Indiana Pacers na última quinta-feira (8), além de oito rebotes e uma assistência, e teve também seu maior tempo em quadra com 20 minutos.

— Foi uma semana incrível, não vou mentir. É muito bom receber uma oportunidade e ainda melhor sentir que você está pronto pra ela. Venho trabalhando muito a minha vida toda, desde que cheguei aqui venho treinando o que me pedem—, disse ele, durante entrevista coletiva após a partida.

Além do jogo contra os Pacers, Gui Santos também foi muito bem na vitória sobre o Brooklyn Nets na segunda-feira (5), marcando nove pontos e cinco rebotes e recebendo elogios de Stephen Curry, Klay Thompson e do técnico Steve Kerr.

— Estou tendo a oportunidade de mostrar os resultados do meu trabalho. Não só mostrar, como estar fazendo direito e ajudando o time a vencer, isso é o mais importante. O time está vencendo e eu estou na quadra, isso me faz me sentir ótimo—, comemorou o brasileiro.

Gui Santos elogia Stephen Curry

Depois de ter sua defesa destacada pelo astro dos Warriors, Gui devolveu os elogios também durante a entrevista coletiva do último jogo e falou sobre as bolas de três pontos de Curry.

— Quantas bolas de três ele acertou no primeiro quarto? Seis? Sete? E não foi com arremessos que as pessoas normais fazem, foram arremessos do tipo, sai correndo e joga. Você nem espera que ele vai arremessar, mas ele arremessa e acerta! Isso é o que faz dele mais especial que todos os outros—, se impressionou o ala-pivô.

Ao todo, o armador acertou 11 bolas da linha de três, marcando 33 dos 42 pontos que ele anotou em cima da franquia de Indiana. Gui Santos, por sua vez, também teve seu recorde de bolas triplas em um jogo ao converter duas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.