Freguesia na NBA? Nuggets vencem Lakers e Jokic aumenta invencibilidade sobre James

Lucas Gervazio | 09/02/2024 - 03:43

Na madrugada desta sexta-feira (09), o Los Angeles Lakers recebeu o Denver Nuggets na Crypto.com Arena e, com Nikola Jokic inspirado em quadra, a equipe de LeBron James não consegui superar os atuais campeões da NBA.

O jogo começou disputado, mas, ainda no primeiro tempo, os Nuggets fecharam o placar com uma vantagem de 10 pontos. No Q3, a equipe de Los Angeles tentou uma reação, diminuiu a vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo nos minutos finais.

Com o importante resultado fora de casa, o Denver Nuggets chegou à 36ª vitória na temporada regular, manteve a segunda colocação geral da Conferência Leste e aumentou a invencibilidade sobre os Lakers, que engataram uma ‘freguesia' indesejada.

NBA: Denver Nuggets vence com Jokic inspirado e aumenta a freguesia dos Lakers de Lebron James

Jogando na Crypto.com Arena durante a madrugada desta sexta-feira (09), o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 114-106, com direito a mais um duplo-duplo de Nikola Jokic, o ‘dono da partida'.

Inspirado para o grande duelo diante dos Lakers, o pivô sérvio anotou 24 pontos e 13 rebotes durante os seus 36 minutos de quadra e, no final do confronto, acabou tornando-se a peça chave para a vitória dos Nuggets.

Nos Lakers, Davis e James buscaram reverter a situação. O pivô anotou 32 pontos, e James marcou 25 pontos. Mesmo assim, não conseguiram evitar a 26ª derrota da franquia na temporada regular da NBA.

Com a vitória dos Nuggets fora de casa, a ‘freguesia' dos Lakers aumentou no duelo direto contra os atuais campeões. Nos últimos sete jogos entre as duas franquias, são 7 vitórias para Nikola Jokic e companhia.

Nuggets de Jokic sonham com 1º lugar, enquanto Lakers lutam por vaga direta aos playoffs da NBA

Sem a garantia de playoffs, os Lakers tentam ‘engatar' uma sequência positiva na temporada. Atualmente, a equipe está na 9ª colocação da Conferência Oeste, com um aproveitamento de .509.

Os Nuggets ainda brigam diretamente pela primeira colocação geral da Conferência Oeste. Até por isso, sabem da importância de um resultado como o conquistado sexta-feira (09).

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.