NBA: LeBron e mais três desfalcam Lakers contra Timberwolves

Paola Zanon | 21/12/2023 - 17:10

LeBron James e Anthony Davis não estarão disponíveis para o jogo do Los Angeles Lakers contra o Minnesota Timberwolves na noite desta quinta-feira (21), pela temporada regular da NBA.

De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, o astro de 38 anos será poupado da partida por se tratar de um back-to-back, ou seja, jogo em noite consecutiva. O pivô, por sua vez, teve o status alterado de “disponível” para “questionável”, mas o motivo não foi revelado.

LeBron esteve em quadra pelos Lakers na noite de quarta-feira (20), diante do Chicago Bulls, no United Center. O veterano jogou durante 36 minutos e anotou um duplo-duplo de 35 pontos e 10 rebotes, além de nove assistências, um roubo de bola e dois tocos.

Davis, por sua vez, contribuiu com outro duplo-duplo de 19 pontos, 14 rebotes, além de três assistências e dois roubos de bola. Apesar da atuação de alto nível da dupla, a franquia de Los Angeles perdeu a partida fora de casa por 124 a 128, acumulando a terceira derrota consecutiva.

Além de LeBron e Davis, outros três jogadores também não entrarão em quadra por Los Angeles: Gabe Vincent e o novato Jalen Hood-Schifino, enquanto Jarred Vanderbilt foi listado como dúvida.

O provável quinteto titular dos Lakers para esta noite deverá ser formado por Austin Reaves, D'Angelo Russell, Taurean Prince, Rui Hachimura e Cam Reddish.

Lakers x Wolves

O jogo entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves acontecerá a partir das 23h (horário de Brasília), no Target Center, com transmissão exclusiva do NBA League Pass.

Enquanto a franquia da Califórnia terá cinco desfalques, os Wolves entrarão em quadra com o elenco completo; o único desfalque reportado até o momento é de Jaylen Clark.

O quinteto titular dos donos da casa deverá ser o de costume: Mike Conley, Rudy Gobert, Karl'Anthony Towns, Anthony Edwards e Jaden McDaniels.

A franquia de Minnesota tem a melhor defesa da temporada 2023-24 até o momento e lidera a Conferência Oeste com 20 vitórias em 26 jogos, mas vem de uma derrota para o Philadelphia 76ers com 51 pontos de Joel Embiid.

Os Lakers, por sua vez, estão na 8ª colocação, com 15 vitórias em 28 jogos, e vêm de uma sequência de três derrotas: Bulls, New York Knicks e San Antonio Spurs.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.