NBA: Bulls vencem Lakers e confirmam boa fase

Antônio Henrique Pires Collar | 21/12/2023 - 00:39

O Chicago Bulls venceu o Los Angeles Lakers, na noite desta quarta-feira (20), no United Center. O destaque ficou por conta de DeMar Derozan, que liderou o ataque dos donos da casa com 27 pontos e 9 assistências, além de um incrível aproveitamento de 75% nos arremessos. A vitória é a terceira em quatro jogos para os Bulls e confirma a boa fase da equipe, que atualmente está na 12ª posição da Conferência Leste e corre atrás de um lugar no play-in.

Já os Lakers vivem seu pior momento na temporada menos de duas semanas após terem conquistado a Copa NBA. Desde a decisão diante do Indiana Pacers, no dia 9 de novembro, foram cinco jogos e quatro derrotas para a franquia de Los Angeles. A única vitória foi sobre o San Antonio Spurs, dono da 2ª pior campanha em toda a liga.

Resumo de Chicago Bulls x Los Angeles Lakers

Foi uma noite de altos e baixos para os dois times, mas de absoluto domínio do Chicago Bulls desde o primeiro tempo. Os Lakers estiveram na frente por duas vezes no quarto inicial, mas foi a equipe de Billy Donovan quem liderou o placar na restante da partida. A primeira parcial terminou em 33 a 22 para Chicago, que chegou a liderar por 18 pontos antes do intervalo. As equipes foram para o vestiário com o placar em 61 a 55 para os Bulls.

Liderado por LeBron James, que acabou a noite com 25 pontos, 10 rebotes e 9 assistência, os Lakers voltaram para o segundo tempo dispostos a conseguir a virada fora de casa. A diferença chegou a estar em apenas um ponto, mas os mandantes conseguiram responder sempre que a liderança do placar esteve em jogo.

Além da tradicional eficiência de DeRozan nos arremessos de média-distância, a bola de 3 pontos foi fundamental para a vitória dos Bulls, que acertou 18 das 34 tentativas (52%). Neste quesito, brilharam Patrick Williams (3-3), Nikola Vucevic (3-5), Alex Caruso (3-4), Coby White (3-6) e Ayo Dosunmu (4-6).

Principais nomes do jogo

Chicago Bulls

DeMar Derozan: 27 pontos, 9 assistências, 12-16 FG

Alex Caruso: 15 pontos, 6 rebotes, 4-6 FG

Coby White: 17 pontos, 7 rebotes, 5 assistências

Los Angeles Lakers

LeBron James: 25 pontos, 10 rebotes, 9 assistências

Anthony Davis: 19 pontos, 14 rebotes, 2 tocos

Austin Reaves: 21 pontos, 3 assistências

Próximos jogos de Chicago Bulls e Los Angeles Lakers

As duas equipes voltam à quadra amanhã. Novamente em casa, os Bulls recebem o San Antonio Spurs, último colocado do Oeste. Já os Lakers vão a Minnessota para enfrentar os Timberwolves, 1º colocado da Conferência.

Escrito por Antônio Henrique Pires Collar
Formado em jornalismo pela PUCRS e em Basketball Analytics pela Sports Management Worldwide. Com passagem de 6 anos e meio pela editoria de Esportes do jornal Zero Hora e do portal GZH, de Porto Alegre.