NBA: Dupla dos 76ers garante vitória contra Timberwolves

Marcelo Cartaxo | 20/12/2023 - 23:52

O Philadelphia 76ers recebeu no Wells Fargo Center a equipe do Minnesota Timberwolves de Rudy Gobert e Anthony Edwards. Em um confronto disputado do início ao fim, os sixers ficaram com a vitória por 127 x 113 jogando em casa na rodada de quarta-feira (20).

Joel Embiid continua a todo vapor para ser eleito pela segunda vez consecutiva o MVP da temporada regular na NBA. O astro do Philadelphia 76ers anotou 51 pontos e recuperou 12 rebotes. Enquanto isso, Tyrese Maxey foi para 35 pontos e cinco assistências. Ambos juntos combinaram para 86 pontos.

A partida começou com erros dos dois lados, sem que nenhum time marcasse ponto nos dois minutos iniciais. Embiid errando arremessos na meia distância, bem como Karl Anthony Towns não convertendo tentativas na pintura e investidas tanto de Tyrese Maxey quanto de Anthony Edwards dando errado. Entretanto, era uma questão de tempo até que todos estivessem com a mecânica de arremesso “no eixo”.

O primeiro arremesso convertido foi de um jogador que, por essência, era um dos que menos era esperado para abrir o placar, Jaden McDaniels. Considerado um dos melhores defensores da NBA no um contra um, McDaniels recebeu um passe de Rudy Gobert para acertar a bola de três pontos inaugural.

A partir deste momento, nenhuma das equipes conseguia manter a liderança por muito tempo, mas os Sixers dispararam na metade do segundo quarto para terminar o primeiro tempo na liderança, vencendo por 64 x 60 no intervalo.

No segundo tempo os 76ers foram para cima com tudo o que tinham. Tyrese Maxey começou a converter bandejas acelerando o jogo, Embiid congelava os defensores com os famosos fakes na linha lance livre e assim os 76ers conquistaram a 19ª vitória na temporada. Atualmente, o time está em terceiro lugar na conferência leste há um tento de alcançar Bucks e Celtics em número de vitórias (20).

Minnesota, por sua vez, chegava de vitória por 112 x 108 contra o Miami Heat, no Kaseya Center, em Miami. Mesmo com a derrota, Minnesota (20) ainda lidera a conferência oeste com três vitórias à mais que Denver (17).

Joel Embiid quase é posterizado por Anthony Edwards na vitória dos 76ers

O atual MVP da temporada e atual favorito para receber novamente o reconhecimento quase foi parar nos pôsteres da torcida do Minessota Timberwolves. Embiid enquanto os 76ers estavam na fase defensiva acabou tendo que defender o aro contra Anthony Edwards, um dos jogadores mais agressivos da NBA neste tipo de lance.

Ant-man acelerou para cima da defesa dos Sixers, quebrando a primeira linha de marcação e ficando frente à frente com Embiid. Edwards saltou para uma enterrada feroz, mas com o astro dos Sixers contestando o jogador no lance, Anthony errou. Ainda assim, esse é um dos highlights do jogo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.