Lebron fala sobre os 40 mil pontos na NBA: ‘É maior coisa da minha carreira?’

André Merice | 01/03/2024 - 13:50

Após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Washington Wizards por 134-131 na prorrogação, LeBron James ficou a apenas nove pontos de alcançar a marca impressionante de 40.000 pontos na NBA.

Provavelmente, LeBron deve alcançar essa marca histórica no próximo jogo, no sábado (2), quando os Lakers irão enfrentar os atuais campeões, os Nuggets.

Ao ser questionado sobre a importância de ultrapassar a marca de 40.000 pontos, James expressou sua emoção, destacando a importância desse feito em sua carreira excepcional. Ele enfatizou que, embora esse marco não seja o ápice de suas conquistas, ainda é uma realização profissional.

— Quero dizer, não posso sentar aqui e dizer não porque, é claro. Ninguém nunca fez isso. E para mim estar nesta posição neste momento da minha carreira, acho muito legal. Isso está no topo das coisas que fiz em minha carreira? Não. Mas isso significa alguma coisa? Claro. Absolutamente. Por que não? — afirmou.

James, que já detém o recorde de pontuação de todos os tempos na NBA desde fevereiro do ano passado, quando ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, focou em jogar corretamente e deixando o resto acontecer naturalmente. Ele ressaltou que nunca foi seu objetivo pessoal se tornar o maior artilheiro de todos os tempos, mas sim jogar o jogo da maneira certa e contribuir para o sucesso de sua franquia.

— Não. Nunca pensei em conseguir o recorde de pontuação. Simplesmente aconteceu organicamente. Joguei o jogo da maneira certa e saí e joguei e deixei o jogo vir até mim e o recorde de pontuação aconteceu organicamente para mim. Nunca foi um gol meu quando entrei no campeonato, como se eu quisesse ser o maior artilheiro de todos os tempos. Mas ainda estou jogando. E ainda posso marcar a bola, então ela vai subir até eu terminar de jogar — ressaltou.

Próximo jogo de LeBron James

Na próxima rodada da NBA, o Los Angeles Lakers recebe o Denver Nuggets, a partir das 22h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena.

LEIA MAIS:

++ LeBron revela como carregou vitória dos Lakers nas costas: ‘Superpoder’

++ NBA: Lakers tira vantagem de 21 pontos e LeBron James atinge marca brilhante no último quarto

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".