NBA: LeBron James fica a 9 pontos de marca histórica na carreira

Lucas Gervazio | 01/03/2024 - 04:19

Nesta madrugada de sexta-feira (01), o Los Angeles Lakers venceu o Washington Wizards por 134-131 na Crypto.com Arena. Além da importante vitória em quadra, a equipe californiana viu LeBron James se aproximar ainda mais de uma marca histórica na carreira.

Embalado após uma grande atuação diante dos Clippers nesta semana, o camisa 23 foi novamente o dono das ações nos Lakers. Apesar de começar o jogo em desvantagem, os donos da casa reagiram e garantiram um importante resultado diante dos seus torcedores.

O resultado garante ao Los Angeles Lakers a 33ª vitória na temporada regular, mantém o time na briga direta pelos playoffs da Conferência Oeste e coloca LeBron James a apenas 9 pontos de um feito inédito em suas atuações pela liga.

NBA: Lakers vencem, e LeBron James fica a 9 pontos de marca histórica

O Los Angeles Lakers vencem o Washington Wizards por 134-131 e LeBron James se aproximou de um feito histórico. No jogo, que aconteceu na Crypto.com Arena, o camisa 23 anotou 31 pontos, 9 assistências e 4 rebotes.

Além de ajudar seus companheiros em mais um resultado positivo na temporada regular da NBA, James também se aproximou da marca dos 40 mil pontos em toda a sua carreira no basquete profissional da liga norte-americana de basquete.

No próximo jogo, contra o Denver Nuggets, o camisa 23 terá a oportunidade de ‘desbloquear' mais uma conquista fundamental em sua carreira, que apesar de estar próxima do fim, parece ser capaz de superar novas marcas a cada temporada.

LeBron James e Lakers ainda sonham com playoffs, e Wizards pensam em remontagem

São 3 vitórias nos últimos 4 jogos dos Lakers, o que indica uma retomada importante da equipe na briga pela parte de cima da tabela de classificação. A equipe atualmente está na 9ª colocação da Conferência Oeste, com um aproveitamento de .541.

Os Wizards, lanternas da Conferência Leste, não tem grandes pretensões nesta reta final da temporada regular. Sem chance de classificação aos playoffs deste ano, a franquia de DC já está de olho em uma reformulação de elenco com o draft.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.