Na madrugada desta quinta-feira (29), Lakers e Clippers se enfrentam no último duelo de Los Angeles nesta temporada regular da NBA. Mais uma vez, a equipe de LeBron James se deu melhor, e teve direito a uma atuação magistral do camisa 23.
No terceiro quarto de partida, tudo parecida definido. Os Clippers, que contavam com um Kawhi Leonard inspirado na quadra da Crypto.com Arena, abriram 21 pontos de vantagem e indicavam uma vitória tranquila.
Porém, quando se tem Lebron James do outro lado, é preciso tomar cuidado. Letal nos últimos minutos de jogo, o experiente armador foi mais uma vez decisivo para a sua franquia, que virou o jogo na reta final e garantiu a 32ª vitória na temporada.
NBA: LeBron James supera todo o time dos Clippers e Lakers vencem
O Los Angeles Lakers venceu os Clippers por 116-112 na madrugada desta quinta-feira (29) e, mais uma vez, LeBron James foi decisivo para a vitória da equipe comandada por Darvin Ham.
No três primeiros quartos, o domínio dos Clippers indicava que o jogo seria tranquilo para Kawhi Leonard e companhia. No entanto, o camisa 23 entrou em ação na reta final e provou o motivo de ser considerado o maior da história por muitos fãs da NBA.
Com 34 pontos, 6 assistências e 7 conversões para arremessos de três pontos, James pontuou mais do que todo o time do Los Angeles Clippers no último quarto e garantiu uma virada espetacular na Crypto.com Arena.
O LOS ANGELES LAKERS TIRA 21 PONTOS DE DESVANTAGEM E VENCE O ÚLTIMO CONFRONTO VS CLIPPERS EM LOS ANGELES!
LEBRON COM MAIS PONTOS NO 4° PERÍODO SOZINHO QUE TODO O CLIPPERS.
REI pic.twitter.com/CfbbpztJEL
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) February 29, 2024
Clippers e Lakers vivem realidades distintas na Conferência Oeste
O resultado ajuda os Lakers na briga por uma vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste. Com .533 de aproveitamento, a equipe de James segue ‘na cola’ de Sacramento Kings e Dallas Mavericks.
Os Clippers, por sua vez, conseguem se manter na quarta colocação com um aproveitamento de .649 e ainda mantêm uma larga vantagem sobre o quinto colocado, que aualmente é o Phoenix Suns.