LeBron revela como carregou vitória dos Lakers nas costas: ‘Superpoder’

Paola Zanon | 29/02/2024 - 09:55

Na noite de quarta-feira (28), LeBron James fez o que já faz há 21 anos na NBA e carregou seu time nas costas em uma vitória improvável sobre o Los Angeles Clippers.

No último quarto da partida, o veterano de 39 anos conseguiu tirar o Los Angeles Lakers de uma desvantagem de 21 pontos ao anotar, sozinho, 19 pontos e ainda conseguir fazer as jogadas certas para colocar seus companheiros de equipe de volta no jogo.

Ao final da noite, os Lakers venceram o clássico de Los Angeles por quatro pontos de diferença, mesmo tendo ficado em desvantagem nos três primeiros períodos.

— O jogo não acaba até o cronômetro zerar. Acertamos os arremessos, acertamos a defesa, é isso. A chave é a saúde, hoje tivemos alguns retornos, temos que manter a saúde. Coloque o trabalho em prática. Viva com os resultados—, destacou LeBron, em entrevista à ESPN ainda na beira da quadra.

Os Lakers tiveram sua maior virada na temporada 2023-24 até agora ao tirarem os 21 pontos de desvantagem no último período. Ao todo, James anotou seis rebotes, oito assistências e 34 pontos —destes, 21 foram em bolas de três, sendo que cinco delas foram convertidas no último período.

— Quando você sente que tudo o que você coloca está entrando… Durante esse tempo, você não sente nada, é como um superpoder—, declarou ele, já na entrevista coletiva na Crypto.com Arena, sobre o desempenho nos últimos 12 minutos da partida.

Técnico dos Lakers exalta LeBron

A atuação de LeBron James foi tão impactante, que até o técnico Darvin Ham rasgou elogios ao veterano durante a entrevista coletiva e também brincou com a declaração sobre o “superpoder”.

— Ele tinha uma capa enfiada embaixo do assento no banco… Já era hora de vesti-la—, disse o treinador, sobre os minutos finais do jogo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.