A parceria de Austin Reaves e LeBron James é uma das principais armas dos Lakers dentro de quadra. Desde que entrou oficialmente no time titular, durante a temporada 2022-23 da NBA, o ala-armador recebeu elogios do grande astro da franquia.
— Eu conheço o tipo de jogador que se encaixa no meu jogo. Eu sabia que Austin (Reaves) seria isso — chegou a dizer LeBron sobre o companheiro.
LEIA MAIS
+ LeBron eterno? Técnico dos Lakers faz previsão absurda sobre o craque
+ Mercado NBA: como a lesão de Lonzo Ball pode frustrar planos dos Lakers
Depois de renovar seu contrato com o time de Los Angeles por mais quatro anos e US$ 56 milhões, Austin Reaves tem muito o que celebrar para além da titularidade em uma das franquias mais tradicionais do esporte e a parceria com o grande jogador de sua geração.
Em participação no All The Smoke Podcast, na última quarta-feira (19), o jovem jogador dos Lakers abriu o jogo sobre como é conviver com LeBron James todos os dias e destacou o que considera “a melhor coisa” sobre a lenda da NBA.
— Ele age como uma criança, como se tivesse 18 anos. Eu nunca o vi de mau humor. Está sempre fazendo piada, rindo e se divertindo. Para alguém que você coloca num pedestal, porque ele fez o que fez, ele é tão afável — declarou.
LeBron and Reaves got that Tony Stark and Peter Parker type chemistry fr 😂
pic.twitter.com/H0AnZ0AP24— 🎭 (@MaskedInLA) April 29, 2023
Reaves destaca o bom humor como uma das principais características de King James. Quando perguntado sobre a personalidade do astro fora das quadras, o ala-armador fez questão de citar a felicidade do colega, que ainda demonstra alegria mesmo depois de 20 anos na liga.
— Você pode falar com ele sobre qualquer coisa, ter uma boa conversa, pode fazer piada. A melhor coisa sobre ele é que ele vem trabalhar feliz todos os dias — afirmou Reaves.
Austin Reaves já foi ‘hater’ de LeBron
Austin Reaves foi torcedor dos Lakers desde pequeno. E como qualquer fanático, já criou intrigas e se engajou em discussões sobre seu time do coração.
Durante a última temporada, fãs de basquete reviveram um post antigo, de 2012, mostrando uma certa raiva que Reaves demonstrava em relação a LeBron James, então no Miami Heat.
Quando tinha 13 anos, o garoto compartilhou uma brincadeira que tirava sarro do fato de James nunca ter conquistado um título de NBA. Durante as Finais da NBA de 2011 entre o Heat e o Dallas Mavericks, o garoto comentou que Dirk Nowitzki era “demais” para LeBron. Os Mavs acabaram vencendo aquela série e ficaram com o troféu.
Independentemente dos comentários na época da adolescência, Reaves se tornou um parceiro confiável e importante para LeBron nos Lakers e provou sua importância ao receber o valioso contrato, que o mantém na equipe pelos próximos quatro anos, nesta intertemporada.