Lakers vencem, mas Wembanyama quebra recorde de 5 anos na NBA

Lucas Gervazio | 24/02/2024 - 04:00

Na madrugada deste sábado (24), na Crypto.com Arena, o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 123-118. Apesar do bom resultado dos donos da casa, o grande destaque da partida foi o francês Victor Wembanyama.

Horas antes, no jogo contra o Sacramento Kings, o pivô de apenas 20 anos de idade tinha ficado a uma assistência de anotar um 5×5, marca que poucos atletas conseguiram em toda a história da liga norte-americana de basquete.

Apesar de ‘bater na trave’, o desempenho recente do francês indicava que a marca poderia ser batida a qualquer momento. Dito e feito. Não foi ncessário esperar muito tempo para que Wembanyama atingisse a marca e quebrasse uma escrita de 20 anos na NBA.

NBA: Lakers vencem e Wembanyama quebra recorde de 5 anos

O Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs na Crypto.com Arena por 123-118, mas o nome da partida foi o pivô da equipe do Texas. Victor Wembanyama entrou para a história da liga ao anotar um 5×5 e quebrar uma marca que não era alcançada há 5 anos na liga.

A título de curiosidade, um 5×5 é quando, em uma partida, um jogador anota pelo menos 5 pontos, 5 assistências, 5 rebotes, 5 roubos de bola e 5 tocos. Na prática, a marca demonstra o quão versátil o atleta pode ser para a sua equipe.

Após ficar a apenas uma assistência de atingir a marca no útimo jogo, diante do Sacramento Kings, Victor Wembanyama atingiu a marca contra os Lakers: 27 pontos, 10 rebotes, 8 assistências, 5 roubos de bola e 5 tocos.

Para deixar a marca ainda mais impressionante, o francês alcançou-a em tempo recorde. Antes, o menor tempo de um 5×5 na NBA era de 33 minutos. No entanto, o pivô precisou de apenas 31 minutos em quadra para superá-la.

Lakers tenta ’embalar’ e visa confronto direto pelos playoffs da NBA

Pelo lado dos Lakers, a vitória é importante para a sequência que a equipe terá pela frente. Lutando diretamente pela oitava colocação da Conferência Oeste, o time de LeBron James segue ‘na cola’ do Phoenix Suns e do Sacramento Kings, que estão logo acima da tabela.

Na tarde deste próximo domingo (25), a franquia californiana visita os Suns e tem um confronto direto pela frente. Caso vençam no Footprint Center, diminuirão ainda mais a vantagem e seguirão vivos no sonho de uma vaga direta para os playoffs da NBA.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.