Na madrugada desta sexta-feira (23), Sacramento Kings e San Antonio Spurs se enfrentaram no Golden 1 Center e, apesar da derrota fora de casa, o time do Texas viu Victor Wembanyama quase atingir uma marca histórica na sua carreira.
Considerado uma das grandes revelações do basquete francês, o rookie chegou a San Antonio com a expectativa de, em breve, entrar na seleta lista de craques que estão presentes na liga norte-americana de basquete.
Nesta temporada, Wembanyama está conhecendo a dinâmica da NBA e se adaptando ao basquete norte-americano com um time que, em quadra, não entrega bons resultados. Mesmo assim, o pivô segue surpreendendo com números impressionantes.
Em derrota dos Spurs, Wembanyama quase atinge marca lendária da NBA
O Sacramento Kings venceu o San Antonio Spurs por 127-122 na madrugada desta sexta-feira (23) e, com mais uma grande atuação da dupla Domantas Sabonis e De’Aaron Fox, garantiu a sua 32ª vitória na temporada regular da NBA.
No entanto, o grande destaque do jogo foi, novamente, Victor Wembanyama. Em quadra, o pivô francês não apenas garantiu um duplo-duplo com pontos e rebotes, como também ficou a apenas uma assistência de uma marca histórica.
Ao todo, Wembanyama fez 19 pontos, 13 rebotes, 4 assistências, 5 roubos de bola e 5 tocos. Caso tivesse concluído mais uma assistência na partida, teria um 5×5 na partida e atingiria um feito que só foi alcançado 21 vezes em toda a história da liga.
Victor Wembanyama acaba de fazer uma das atuações mais incríveis de um rookie na história.
Ele ficou a 1 assistência de conseguir o lendário 5×5, alcançado apenas 21 vezes na NBA.
Wemby jogou apenas 31 minutos. É questão de tempo.
Ele vai ACUMULAR atuações de 5×5 na carreira. pic.twitter.com/iswY31oQWQ
— NBA da bad (@NBAdabad) February 23, 2024
Fora do All-Star Game, Sabonis segue acumulando triplos-duplos na temporada da NBA
Outro nome que segue chamando a atenção é Domantas Sabonis. Com 22 pontos, 11 rebotes e 11 assistências na madrugada desta sexta-feira (23), o pivô chegou ao 19ª triplo-duplo da temporada regular da NBA.
Na oitava colocação da Conferência Oeste, os Kings depositam as suas esperanças em Sabonis e Fox, que vivem grande fase e comprovam que são capazes de trazer bons resultados para a franquia nos playoffs deste ano.