Lakers se manifestam sobre estado de saúde de LeBron James e Anthony Davis

Samir Mello | 10/07/2023 - 12:00

O Los Angeles Lakers foi uma das franquias mais ativas neste período de off-season, renovando com jogadores que foram importantes na última temporada e assinando com atletas que darão profundidade ao elenco. No entanto, a comissão técnica e diretoria sabem que as esperanças de título estão focadas em suas duas superestrelas, LeBron James e Anthony Davis.

Rob Pelinka, gerente-geral da equipe, esteve presente no jogo entre Lakers e Hornets, válido pela Summer League, nesse domingo (9/7), e falou sobre o estado de saúde de LeBron e AD, que perderam grande quantidade de jogos na última temporada.

– Nós nos sentimos bem em relação à offseason e ao tratamento que AD e LeBron estão recebendo. Todos os relatórios têm sido positivos em relação às lesões, em termos desses caras estarem superando –, revelou.

Apesar de seu histórico saudável e da sua longevidade impressionante, LeBron perdeu 13 jogos entre o fim de fevereiro e março por causa de uma lesão no tendão em seu pé direito. Apesar de ter se recuperado e voltado para os playoffs, onde jogou até as Finais de Conferência, The King estava claramente limitado.

Já Anthony Davis perdeu 20 jogos entre dezembro e janeiro, também devido a uma lesão no pé direito.

LeBron James e a aposentadoria dos Lakers

As declarações de Rob Pelinka nesta offseason indicam que LeBron James deve retornar para uma 22ª temporada na NBA. Após ter sido eliminado para o Denver Nuggets nas Finais de Conferência, o camisa 6 afirmou que precisava ‘pensar sobre sua continuidade com o basquete’.

Desde então, James não se pronunciou mais sobre o assunto, mas Pelinka, durante um jogo da Summer League, afirmou que a postura de LeBron em relação às recenter contratações da equipe têm animado a diretoria e comissão técnica dos Lakers, indicando que o jogador tem aprovado a construção da equipe para 2023/24.