O Los Angeles Lakers foi uma das franquias mais ativas neste período de off-season, renovando com jogadores que foram importantes na última temporada e assinando com atletas que darão profundidade ao elenco. No entanto, a comissão técnica e diretoria sabem que as esperanças de título estão focadas em suas duas superestrelas, LeBron James e Anthony Davis.
Rob Pelinka, gerente-geral da equipe, esteve presente no jogo entre Lakers e Hornets, válido pela Summer League, nesse domingo (9/7), e falou sobre o estado de saúde de LeBron e AD, que perderam grande quantidade de jogos na última temporada.
– Nós nos sentimos bem em relação à offseason e ao tratamento que AD e LeBron estão recebendo. Todos os relatórios têm sido positivos em relação às lesões, em termos desses caras estarem superando –, revelou.
Apesar de seu histórico saudável e da sua longevidade impressionante, LeBron perdeu 13 jogos entre o fim de fevereiro e março por causa de uma lesão no tendão em seu pé direito. Apesar de ter se recuperado e voltado para os playoffs, onde jogou até as Finais de Conferência, The King estava claramente limitado.
Rob Pelinka disse que tanto LeBron quanto AD estão se recuperando bem de suas lesões. pic.twitter.com/mu6jly50Xt
— AD Brasil 🇧🇷 (@BrasilAD) July 9, 2023
Já Anthony Davis perdeu 20 jogos entre dezembro e janeiro, também devido a uma lesão no pé direito.
LeBron James e a aposentadoria dos Lakers
As declarações de Rob Pelinka nesta offseason indicam que LeBron James deve retornar para uma 22ª temporada na NBA. Após ter sido eliminado para o Denver Nuggets nas Finais de Conferência, o camisa 6 afirmou que precisava ‘pensar sobre sua continuidade com o basquete’.
Desde então, James não se pronunciou mais sobre o assunto, mas Pelinka, durante um jogo da Summer League, afirmou que a postura de LeBron em relação às recenter contratações da equipe têm animado a diretoria e comissão técnica dos Lakers, indicando que o jogador tem aprovado a construção da equipe para 2023/24.