O ótimo mercado dos Lakers nesta intertemporada da NBA ainda não chegou ao fim. Depois de trazer reforços e garantir a permanência de astros do elenco, a equipe ainda busca um pivô para fechar o grupo. E já tem o nome certo para ocupar a vaga.
O grande objetivo do time de Los Angeles atualmente na free agency é a chegada de Christian Wood, que defendeu o Dallas Mavericks na última temporada. O problema é que um novo concorrente surgiu na história, e o destino do jogador ficou ainda mais indefinido.
O Chicago Bulls aparece como interessado na contratação do pivô, e com maior poder financeiro. A NBA concedeu ao time a permissão de assinar com um jogador para ocupar o espaço deixado por Lonzo Ball, que perderá toda a temporada. Essa player exception tem valor de US$ 10,2 milhões, que poderiam ser inteira ou majoritariamente destinados ao salário de Wood.
LEIA MAIS
+ NBA: ídolo diz que LeBron James não é digno de estátua nos Lakers
+ LeBron James coloca jogador atual acima das lendas Jordan e Magic
+ Lakers podem ter encontrado reforço para a temporada na Summer League
Os Lakers, segundo o LA Times, só podem oferecer ao pivô o salário mínimo de veteranos, correspondente a cerca de US$ 2,5 milhões, menos de um quarto da quantia nas mãos dos Bulls. Por conta disso, existe a chance de um “chapéu” na negociação.
Fontes ainda revelaram à reportagem do jornal de Los Angeles que o Miami Heat também está no páreo, especialmente se conseguirem fechar uma troca por Damian Lillard e colocar fim à novela mais longa deste mercado da NBA.
Nossa, o Christian Wood IGNOROU a existência do Dillon Brooks 🤯#MFFL pic.twitter.com/UJwq5FDYcC
— Camisa 23 (@camisa_23) March 12, 2023
Christian Wood nos Lakers?
A contratação de Christian Wood seria um ótimo negócio para os Lakers, já que a franquia está atrás de um nome para a posição de pivô com características novas ao elenco.
— Nós não queremos contratar alguém que replique as habilidades de Jaxson Hayes — afirmou o gerente geral da equipe, Rob Pelinka, durante a Summer League.
Hayes foi uma aquisição dos Lakers para esta temporada e chega à Califórnia após quatro anos com os Pelicans, em New Orleans. Wood é um jogador diferente e que cairia muito bem nos desejos de Pelinka e do técnico Darvin Ham.
Na última temporada, o pivô dos Mavs atuou em 67 jogos, sendo 17 como titular, e teve 16,6 pontos, 7,3 rebotes e 1,1 toco de média por partida. Seus 37,6% de aproveitamento nas bolas de três também chamam a atenção.
O problema com Wood é o aspecto defensivo. Apesar da regularidade nos tocos, o jogador de 2,06m não contribui tanto em seu lado da quadra. O profissionalismo, de acordo com o LA Times, também é um fator preocupante.
Ele está na NBA há sete anos e nunca conseguiu ter uma sequência em nenhuma das sete equipes que defendeu no período. Wood já passou por Sixers, Hornets, Bucks, Pelicans, Pistons, Rockets e Mavericks e parece estar a caminho de um oitavo novo time na carreira.