Escolhido no segundo round do draft de 2022, um jovem jogador dos Lakers chamou atenção durante a Summer League, liga de desenvolvimento da NBA. Agora, ele está sendo visto como a próxima grande promessa da franquia.
Com apenas 20 anos de idade, Max Christie chamou bastante atenção com suas ótimas atuações durante a edição de 2023 da Summer League. Nos três jogos em que atuou pelo time de desenvolvimento, o ala-armador foi determinante, somando uma média de 19 pontos, 6.3 rebotes e 3.7 assistências. Agora, o jovem se torna uma pulga na orelha da rotação do treinador Darvin Ham na próxima temporada.
Em entrevista ao site “The Athletic”, Max Christie, com os pés no chão, deixou claro sua intenção para a próxima temporada: jogar. Ele quer ser presente na rotação do treinador Ham e atuar o máximo possível.
– Eu só quero estar na rotação e jogar o máximo possível. Eu só quero jogar basquete o máximo que eu puder. No ano passado minha motivação era tentar conseguir este lugar. É realmente sobre isso. Essa é a minha missão, é o meu objetivo -, afirmou.
Max Christie hits the jumper to end the first half!
Watch LIVE on ESPN2 pic.twitter.com/u2Xm5aYqSS
— NBA (@NBA) July 9, 2023
Possível reforço para os Lakers
Bastante valorizado pela diretoria dos Lakers, Max Christie é visto um diamante a ser lapidado pela franquia para o futuro e será moldado com cuidado. Depois do trauma com a má condução sobre o jovem Talen Horton-Tucker, que acabou sendo trocado para o Utah Jazz, os dirigentes querem ter calma e evitar qualquer exposição exagerada.
Em seu primeiro ano na liga, por exemplo, o jovem teve uma média de 12 minutos por jogo e anotou 3.1 pontos por jogo, com 41% de aproveitamento da linha de três pontos. Perto de sua segunda temporada, no entanto, uma mudança já é nítida: Max Christie ganhou massa muscular durante a pré-temporada e registrou um ganho de cerca de 6.8 quilos, de acordo com o site “Basketball Reference”.
VEJA TAMBÉM
+ Punição de Miles Bridges por violência doméstica foi menor que de Ja Morant
+ Draymond Green e LeBron apoiam Miles Bridges mesmo após violência doméstica