Depois de uma campanha surpreendente que terminou em uma eliminação traumática por 4 a 0 nas finais de conferência para os eventuais campeões da NBA, os Lakers foram um dos times mais ativos durante a pós-temporada visando o próximo ano.
Uma das principais movimentações da franquia de Los Angeles durante o período foi a renovação de D’Angelo Russell, que deixou um contrato máximo de US$ 29 milhões por temporada para receber US$ 38 milhões diluídos em dois anos. No entanto, a negociação teve um trunfo que só veio à tona nesta terça-feira (11).
LEIA MAIS
+ NBA: colegas de Spurs revelam que estão chocados com Wembanyama
++ Decepcionou? Wembanyama faz avaliação sincera sobre estreia pelos Spurs
+++ Vaza vídeo de tapa de segurança de Wemabnyama em Britney Spears; veja
Mesmo com as más atuações desde de que chegou à equipe durante a trade deadline da última temporada, Russell, que iniciou sua carreira na NBA com a camisa dos Lakers, quis permanecer e limpar a má impressão. E um dos principais fatores para sua permanência foi que o armador desistiu de sua cláusula que impedia trocas sem sua aprovação. A informação é do jornalista Trevor Lane.
– De fato, D’Angelo Russell removeu sua cláusula anti-troca de seu novo contrato com os Lakers -, afirmou.
D’Angelo Russell has waived his de-facto no-trade clause in his new deal with the Lakers…. https://t.co/Kt4AX8CUW1
— Trevor Lane (@Trevor_Lane) July 10, 2023
Russell disputou 17 partidas em Los Angeles na última temporada e foi contratado em busca de formar um trio de excelência com LeBron James e Anthony Davis, mas acabou decepcionando – especialmente nos playoffs. Ainda assim, D’Angelo somou uma média de 17.4 pontos e 6.1 assistências em 30.9 minutos em quadra. Agora, ele terá que disputar a titularidade com o recém-contratado Gabe Vicent.