Lakers ganha vantagem importante em novo contrato de D’Angelo Russell

Matheus Costa | 12/07/2023 - 09:30

Depois de uma campanha surpreendente que terminou em uma eliminação traumática por 4 a 0 nas finais de conferência para os eventuais campeões da NBA, os Lakers foram um dos times mais ativos durante a pós-temporada visando o próximo ano.

Uma das principais movimentações da franquia de Los Angeles durante o período foi a renovação de D’Angelo Russell, que deixou um contrato máximo de US$ 29 milhões por temporada para receber US$ 38 milhões diluídos em dois anos. No entanto, a negociação teve um trunfo que só veio à tona nesta terça-feira (11).

LEIA MAIS

+ NBA: colegas de Spurs revelam que estão chocados com Wembanyama

++ Decepcionou? Wembanyama faz avaliação sincera sobre estreia pelos Spurs

+++ Vaza vídeo de tapa de segurança de Wemabnyama em Britney Spears; veja

Mesmo com as más atuações desde de que chegou à equipe durante a trade deadline da última temporada, Russell, que iniciou sua carreira na NBA com a camisa dos Lakers, quis permanecer e limpar a má impressão. E um dos principais fatores para sua permanência foi que o armador desistiu de sua cláusula que impedia trocas sem sua aprovação. A informação é do jornalista Trevor Lane.

– De fato, D’Angelo Russell removeu sua cláusula anti-troca de seu novo contrato com os Lakers -, afirmou.

 

Russell disputou 17 partidas em Los Angeles na última temporada e foi contratado em busca de formar um trio de excelência com LeBron JamesAnthony Davis, mas acabou decepcionando – especialmente nos playoffs. Ainda assim, D’Angelo somou uma média de 17.4 pontos e 6.1 assistências em 30.9 minutos em quadra. Agora, ele terá que disputar a titularidade com o recém-contratado Gabe Vicent.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.